Crime

Vídeo: homem é punido com tiro na mão no Coroado, em São Luís

2

Um homem, identificado apenas como Alexandre “porca preta”, teve a mão alvejada por um tiro, na comunidade São Sebastião, no bairro do Coroado, em São Luís.

Segundo testemunhas, o tiro foi dado por um indivíduo conhecido como “Pouca sombra”, pois Alexandre estaria assaltando pela região, então seria uma punição.

As imagens abaixo mostram o exato momento em que o homem tem a mão alvejada pelo tiro. A pessoa que está gravando o vídeo diz: “Olha aí, porca preta já foi punido”.

Assista ao vídeo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Teto de outra escola desaba em São Luís

1490873657-524372648

Uma parte da parede e do teto da Unidade Escolar Básica Rosa Mochel, no bairro Coroado, desabou na manhã desta quinta­-feira (30).

Na tarde de segunda-­feira (27), um episódio semelhante ocorreu na UEB Darcy Ribeiro, localizada no bairro Sacavém, que resultou em três pessoas feridas.

De acordo com funcionários da UEB Rosa Mochel, uma parte da parede cedeu e atingiu o forro, que desabou em uma das salas de aula da unidade.

No momento do acidente não havia ninguém no local. O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, disse que já tomou conhecimento do caso e tomará as devidas providências. Enquanto isso, as aulas na escola estão suspensas. A previsão é que ainda hoje seja feita uma vistoria no local

1490873673-524372648

Outro caso Na segunda­-feira, parte do teto da UEB Darcy Ribeiro caiu sobre a cabeça de 30 alunos, todos com 11 e 12 anos de idade. Dois estudantes e uma professora ficaram feridos.

Um deles teve que ser encaminhado para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, onde ficou em observação por algumas horas. O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), por meio da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Educação, pediu apuração das causas do desabamento de parte do telhado da escola.

Além disso, anunciou que deveria convocar a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para prestar esclarecimentos do motivo da não realização de obras de manutenção de urgência na unidade no segundo semestre de 2016, conforme estava acertado entre MP e Semed.

Do Estado do Maranhão


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Governadora inaugura Restaurante Popular no Coroado

A governadora Roseana Sarney inaugurou na manhã desta terça-feira (26) mais um restaurante popular em São Luís, dessa vez o bairro contemplado foi o Coroado. A unidade é a quarta inaugurada pelo governo, e a previsão é de que sejam implementados mais dois restaurantes na capital maranhense.

Participaram da cerimônia os secretários Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar), Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Catharina Bacelar (Mulher), entre outras autoridades.

Durante a cerimônia de inauguração oficial do restaurante que já estava em funcionamento em caráter experimental desde o mês de outubro, a governadora Roseana Sarney falou sobre a implementação da unidade.

Alimentação

Os restaurantes populares têm como objetivo garantir segurança alimentar e nutricional da população de bairros onde há grande concentração de famílias com baixa renda, trabalhadores informais, idosos, estudantes, aposentados, famílias cadastradas no Cadastro Único (Cadúnico) e moradores de rua em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar.

Os pratos são preparados de acordo com a orientação de uma equipe de nutricionistas, sendo que cerca de 30% dos produtos utilizados para produção dos alimentos são provenientes de polos de pequenos agricultores.

Balanços recentes feitos pela Sedes constatam que já foram servidas 621.251 mil refeições nos restaurantes populares, no período de junho de 2012 a novembro deste ano.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.