Poder

Polícia Federal investiga esquema de concessão de financiamento de veículos

8524_17978726

A Polícia Federal deve investigar esquema de concessões de financiamento de veículos irregulares feitas por instituições financeiras, como o Banco do Brasil, no Maranhão.

Um inquérito policial deve ser aberto para apurar se há envolvimento de funcionários das instituições, contadores e proprietários de lojas de carros nas concessões de financiamento, que supostamente são superfaturados.

Segundo fontes fidedignas do Blog do Neto Ferreira, as investigações já iniciaram e um operação de combate ao esquema pode ser deflagrada a qualquer momento.

No dia 29 de novembro, a Polícia Federal desarticulou uma quadrilha que fazia operações irregulares em instituições financeiras para concessão de financiamento de veículos no Rio Grande do Sul. As fraudes detectadas contra a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil apontaram envolvimento de funcionários das instituições financeiras em um sistema de superavaliação de veículos para concessão de financiamentos. A diferença entre o valor do bem financiado e o seu preço de mercado ficavam com os fraudadores. Os prejuízos inicialmente constatados são estimados em mais de R$ 3 milhões.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.