Política

Eliziane, Yglésio e Clay Lago discutem eleições 2014

Discutir o processo eleitoral de 2014 e o projeto de candidatura própria ao Governo do Maranhão aprovada pelo PPS. Este foi o objetivo da reunião realizada na tarde desta segunda-feira (23), entre os membros do PPS e integrantes do Instituto Jackson Lago, egressos do PDT.

Yglésio ao lado de Eliziane Gama e Clay Lago.

Yglésio ao lado de Eliziane Gama e Clay Lago.

Clay Lago, esposa do ex-governador Jackson Lago (PDT), e demais lideranças egressas do PDT receberam a comitiva do PPS formada pela deputada Eliziane Gama. O médico Yglésio Moyses, recentemente convidado para integrar as fileiras do PPS e contribuir com a construção do Plano de Governo do partido, também participou do encontro.

Durante o encontro a presidente do diretório estadual do PPS, deputada Eliziane Gama apresentou a tese de candidatura própria aprovada pela legenda no Maranhão, e pediu apoio ao grupo de resistência Jackson Lago na construção do Plano de Governo para 2014.

“O encontro com este grupo foi animador, por que são pessoas de bem e que sempre lutaram por um estado melhor, e que é compatível com o nosso sentimento pelo Maranhão mais justo!”, afirmou Eliziane Gama.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Clay Lago poderá ser vice de Castelo

Clay Lago é negocia vice na chapa de Castelo

Clay Lago é negocia vice na chapa de Castelo

Diferentemente do que vem sendo especulado pela mídia, o PDT não ficará de fora do projeto de reeleição do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

O blog tomou conhecimento de que a ex-primeira dama do Estado, Clay Lago, poderá ser a vice do prefeito tucano.

Clay e Castelo já tiveram a primeira conversa para acertar os detalhes da aliança. O prefeito prometeu entregar, entre os acordoos acertados, a Secretaria Municipal de Saúde para o PDT.

A pasta poderá ser ocupada pela ex-secretária de Estado, Dra. Helena Castro, que ocupou a Secretaria de Administração durante o governo de Jackson.

Aliados de João Castelo tem aprovado a possível aliança com o grupo de Clay e Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago. Alguns pedetistas que fazem parte do grupo de Weverton Rocha, que ocupam cargos na prefeitura de São Luís, já tentam uma aproximação com o grupo da ex-primeira dama.

Com o apoio do PDT, Castelo ficará forte e com uma grande militância na capital.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Após polêmica, Julião Amim é empossado como presidente do PDT

Julião é empossado como presidente estadual do PDT

Julião é empossado como presidente estadual do PDT

A polemica e confusão formada no Partido Democrático Trabalhista (PDT) não foi suficiente para desbaratar a posse do ex-deputado federal Julião Amin na Comissão Provisória da Executiva Estadual do PDT, realizada na sede do partido na noite desta segunda-feira (27).

Durante a posse, o pedetista evitou todos os meios não polemizar com suas declarações contra a viúva e o filho do ex-governador falecido, Jackson Lago (PDT).

Amim destacou os tramites da escolha do novo presidente do partido como um momento de disputa interna pelo comando da sigla.

“Tenho visto com tranquilidade essas atitudes, pois dentro de um partido plural como é o nosso, isso é normal, mas entendo que é o momento da disputa. Todos nós temos um carinho imenso pela Dra Clay, ela é a figura do Dr. Jackson aqui, espero que depois possamos sentar e dialogar e acabar com essas diferenças” enfatizou o ex-deputado federal Julião Amim.

Com isso, ocorreu a inédita formação da Comissão Provisória que terá como o presidente do partido o ex-deputado federal Julião Amin (PDT), como vice Jean Carlo, vice-prefeito de Imperatriz, na secretaria-geral o deputado federal Weverton Rocha e completando a chapa no cargo de tesoureiro o ex-vereador de São Luís Renato Dionísio.

Isso que é chapa…


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Clay Lago sai em defesa de Igor Lago e envia carta para Executiva Nacional do PDT

Clay Lago

Clay Lago

Na manha desta segunda-feira, 19, Clay Lago viúva do saudoso ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), enviará uma Carta à Executiva Nacional do PDT contestando medidas que serão tomadas no Diretório Estadual do Partido.

Na carta Clay Lago defende a permanência de Igor Lago no comando da Presidente Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT-MA).

Igor Lago chegou a criticar as possíveis mudanças que podem ocorrer no partido alegando que, ou o PDT se volta aos seus princípios democráticos e trabalhistas, ou se afundará nas armadilhas da política convencional e fisiológica.

Leia abaixo a carta de Clay Lago à Executiva Nacional do PDT:

É na condição de fundadora, militante, colaboradora em todos os momentos da vida política do PDT e companheira de Jackson Lago que, antes mesmo da fundação do partido, esteve engajada, sob a liderança histórica de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e Neiva Moreira, entre outros, na construção desta legenda, venho manifestar minha preocupação e surpresa diante dos rumos que vem tomando a nossa vida partidária no Estado do Maranhão.

Sou testemunha do esforço realizado sob a liderança de Igor Lago, no sentido da reorganização do PDT no Maranhão, após o desaparecimento físico daquele que sempre conduziu, com determinação e compromissos, as causas populares e democráticas, particularmente no combate ao Maranhão oligárquico. Foram décadas de lutas travadas que legitimaram a legenda do PDT que, sob a liderança do Jackson, governou por três vezes a cidade de São Luís e o Estado, quando neste cargo foi retirado através de um golpe político-judicial. Não é, portanto, segredo para nenhum maranhense e nenhum brasileiro que Jackson teve que enfrentar todos os poderes constituídos da República para manter a coerência política e ética de sua vida.

Portanto, após a constituição da Comissão Executiva Provisória Estadual, Igor, com os demais companheiros desta Executiva lançaram-se à tarefa que o Jackson, em reunião realizada em dezembro de 2010, havia atribuído a todos os seus companheiros: a reestruturação e reorganização do partido em todo o Estado do Maranhão. Assim foi instalado um processo democrático interno de criação de 211 Comissões Executivas Provisórias Municipais, entre os 217 municípios do Estado, destacando o fato que destas Comissões aproximadamente 50 já realizaram suas convenções e, legalmente, se constituíram em Diretórios.

Respeitando e preservando a memória do Jackson e a história do nosso partido, fundamentada sempre na sua democracia, venho expressar a minha profunda decepção com os rumos propostos pela Direção Nacional, na tentativa de intervenção do processo de construção democrática que até aqui vem sendo desenvolvido. Espero que a Direção Nacional do nosso partido não realize qualquer ato que se caracterize como atitude antidemocrática, preservando todos os compromissos até aqui assumidos.

Atenciosamente,

Clay Lago


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.