Cultura

Escolas de Samba anunciam que não irão participar do desfile em São Luís

As escolas de samba de São Luís anunciaram nesta sexta-feira (5), que não irão participar do desfile oficial do Carnaval 2018 que será realizado na Passarela do Samba, no Anel Viário em São Luís. De acordo com os representantes das onze agremiações, as mudanças na forma do repasse das verbas inviabilizam a realização do desfile.

Segundo os presidentes das escolas, em maio do ano passado foi feito o primeiro contato com os representes do governo do Estado e da Prefeitura de São Luís para que fosse definida a data de liberação da verba. Eles alegam somente em janeiro deste ano o dinheiro está sendo repassado o que atrapalha o andamento da produção das alegorias e adereços.

Para o Carnaval de 2018, as escolas receberiam R$ 60 mil reais divididos em duas parcelas. Antes o repasse da verba era realizado antecipadamente e o valor era entregue as agremiações de forma parcial.

G1,MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Entretenimento

Crise atinge carnaval de Luís Correia, no Piauí

Um dos maiores carnavais do Brasil está sendo atingido pela crise financeira e política que assola o Brasil.

A festa momesca de Luís Correia, no Piauí, não contará com um dos blocos mais tradicionais do evento, o Crocodilo Beach.

A empresa A.R. Comunicações, emitiu um comunicado onde informa que o bloco está cancelado e não sairá no período carnavalesco.

A.R diz que o evento não acontecerá por conta da crise econômica que assola o país, ou seja há falta de verbas para bancar o Crocodilo. Mas garantiu que em 2019 o bloco sairá durante o período carnavalesco.

Leia abaixo ao comunicado:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.