Judiciário

Promotor constata irregularidades no transporte escolar de Mata Roma

O Promotor de Justiça da Comarca de Chapadinha, Douglas Assunção Nojosa, constatou irregularidades em vistoria nos veículos que prestam serviço de transporte escolar para o município de Mata Roma.

A vistoria de veículos é realizada todos os anos. O promotor Douglas Nojosa verificou defeitos e ausência de equipamentos de segurança em alguns ônibus, como extintores de incêndio e cintos de segurança.

Também estava presente um representante da Secretaria Municipal de Educação, que assumiu a responsabilidade de notificar o responsável pela empresa de locação de veículos e exigir as devidas correções.

Será examinada, ainda, toda a documentação da empresa e dos motoristas contratados.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Escândalo: Carmem Neto contratou empresa de servidor de Mata Roma

A prefeita Carmem Neto está sendo, há anos, investigada por crimes de corrupção após descoberto em auditoria da Controladoria Geral da União (CGU), que o servidor público concursado, Josenildo Garrêto, manteve contratos através de sua empresa a Master Construções junta a Prefeitura de Mata Roma. Ele é lotado como serviços gerais na prefeitura.

De acordo com a Lei 8.112/90, fez editar supracitada proibição de o servidor público “participar de gerência ou administração da sociedade privada, personificada ou não personificada ou, até mesmo, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário”.

Localizada no povoado Santa Rita, a empresa de Josenildo teve contratos com a Prefeitura de Mata Roma na ampliação de UBS (Unidade Básica de Saúde). A verba utilizada pela gestão de Carmem Neto foi oriunda do Governo Federal.

Josenildo Garrêto

Josenildo Garrêto

Em contato com o titular do Blog, o advogado da prefeitura confirmou que houve o contrato com a empresa Master Construções, mas negou a possível conivência da prefeita em compactuar com a irregularidade.

Ainda segundo ele, Carmem Neto tomou conhecimento após fiscalização da CGU em 2010, gerando recisão do contrato e novo processo de licitação para contratação de empresa.

O blog teve acesso a outros documentos bombásticos que caracterizam crimes e podem resultar em desencadeamento de uma operação da Polícia Federal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeita Carmem Neto contrata funcionários fantasmas em Mata Roma

Carmem Neto - Prefeita de Mata Roma

Carmem Neto – Prefeita de Mata Roma

Na manhã desta quinta-feira (21) o blog do Neto Ferreira recebeu mais uma denuncia relacionada à Prefeitura Municipal de Mata Roma.

A denuncia está ligada ao contrato de funcionários fantasmas da prefeita Carmem Neto. Entre eles estão os filhos de João Rodrigues, motorista da prefeitura de Mata Roma, que recebem salário da mesma, mas não residem na cidade. Os dois, Saulo e Shirley Reinaldo, residem em Teresina – PI.

Um outro membro da família agraciado por Carmem, é o seu sobrinho Murilo Janson Lira. Esse não tem do que reclamar, pois é morador de Quiterianópolis – CE e recebe um salário mensal de R$ 1.620,00 da prefeitura de Mata Roma exercendo o cargo de assessor da prefeita. Em sua página oficial, Murilo esbanja em farras e noitadas com o dinheiro público.

Ironia ou cara de pau, não se sabe como classificar, mas o slogam da Prefeitura de Mata Roma é: “UNIDOS PELO PROGRESSO”; Acredita-se que o progresso, até então mencionado, seja apenas pra família e aliados da prefeita.

O Ministério Público deve resolver esse problema de improbidade adiministrativa o quanto antes ou mais funcionároos irão “aparecer” e mamar do dinheiro público até o fim de sua gestão. Abaixo você ver alguns contra-cheques mostrando o nome dos agraciados e valores que recebem como funcionários fantasmas

Murilo - Sobrinho da prefeita Carmem

Murilo – Sobrinho da prefeita Carmem


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Carro oficial da Prefeitura de Mata Roma atropela e mata trabalhador

Veículo da Prefeitura mata trabalhador em BR.

Veículo da Prefeitura mata trabalhador em BR.

Um carro oficial da Prefeitura de Mata Roma, modelo Nissan Frontier de placas NNE-1424, que pertence à Secretaria Municipal de Saúde, atropelou e matou um homem identificado como Marcos Santos. A colisão aconteceu quando o trabalhador atravessava a BR-135, que passa pela Estiva.

A carência em sinalização faz com que constantes acidentes venham acontecendo no perímetro daquela BR. Segundo testemunhas, a caminhonete trafegava em alta velocidade quando atingiu Marcos Santos que é natural de Goias.

De acordo com informações, amigos de Marcos relatou que ele tinha o costume de andar sozinho na BR e estava a caminho de casa. O motorista da Frontier, que não teve o nome revelado pela polícia, foi conduzido ao Posto da Polícia Rodoviaria Federal para ser ouvido.

Carro oficial da Prefeitura de Mata Roma.

Carro oficial da Prefeitura de Mata Roma.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.