Cidade

Suposta integrante de facção é espancada em São Luís

O vídeo mostra o momento em que duas jovens puxam uma garota de dentro de uma loja pelos cabelos e começam a agredi-la, com socos e pontapés na frente do estabelecimento.

A dona da loja ao lado pede para que as meninas se retirem da frente do comércio e briguem em outro local. Aos prantos a que está sendo espancada pede para não apanhar quando chegam mais duas meninas e recomeçam as agressões.

Nesse momento uma pessoa grita: “Ela é dos 40 sim rapaz!” e então um senhor tenta tirá-la da roda, mas é impedido por um rapaz que grita insistentemente: “Ei, ela é 40, ela é 40!”.

Uma outra senhora ainda tenta tirar uma das meninas de cena, mas elas não cedem e continuam agredindo a suposta integrante da fação criminosa Bonde dos 40.

Veja o vídeo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Bandidos voltam a agir e tentam atear fogo em ônibus do Cohatrac

A cidade de São Luís, no bairro Cohatrac, foi alvo mais uma vez da ação dos bandidos. Na noite desta quarta-feira (24), criminosos tentaram atear fogo em mais um ônibus.

O motorista da empresa maranhense percebeu a movimentação suspeita de quatro elementos em um fiesta prata e outros em um Siena.

Ao arrancar o ônibus que estava parado no ponto final que fica no bairro Cohatrac, os bandidos dispararam tiros e jogaram coquetel molotov no coletivo, mas por sorte não explodiu.

A Polícia Militar conseguiu localizar o Siena que foi abandonado rua 29 do bairro Cohatrac IV.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Em áudio, membro de facção PCM declara guerra contra Bonde dos 40

Após o crime cometido com três pessoas, sendo um deles Carlos Fabrício Simas dos Santos, na madrugada do último domingo (24) em frente a uma casa de show em São Luis, criminosos da facção do Bonde dos 40 anunciaram ter matado, como forma de vingança, o responsável pelo crime, identificado por “Menor P”, que seria integrante do PCM.

A polícia, no entanto, não confirmou o assassinato de Menor P e alegou que as informações eram falsas.

Na manhã desta quinta-feira (28), o blog recebeu um áudio que possivelmente seria do membro da facção PCM, confessando o crime realizado na casa de show em São Luis.

“Aê bonde dos 40, é tipo assim manos… A guerra que vocês tem é comigo, ta ligado? E a minha guerra é com vocês e ta declarada. Só que eu vou dar um papo reto, se triscar na minha mãe ou irmã ai o bagui fica doido com vocês mesmo, vai morrer é todo mundo. Do menor ao maior… Matei o Fabrício mesmo, matei mesmo e não nego. Patifi, sem vergonha e safado. Vou vingar a morte de todos os inocentes que vocês já mataram, venham atras de mim que eu to é vivo e parem de ficar falando que eu morri se vocês nem me conhecem”, confessa membro de faccção criminosa.

No mesmo áudio, o membro não identificado, afirma que o motivo da declaração de guerra contra o Bonde dos 40, é o fato dos mesmos matarem seu pai e irmão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Bandidos ateiam fogo em ônibus da empresa Gonçalves

Foi contido um princípio de incêndio registrado por volta das 20h desta quinta-feira (20), a ônibus coletivo da Empresa Gonçalves, linha Cema-Detran. O fato ocorreu na Avenida João Pessoa, bairro João Paulo, nas proximidades do Banco Bradesco.

As informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) dão conta de que três indivíduos, aparentando ser menores, entraram no coletivo e atearam fogo no painel, que foi prontamente debelado pelo próprio motorista, utilizando um extintor de incêndio.

Equipes do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros e do 9º Batalhão da Polícia Militar chegaram rapidamente ao local. Neste momento, homens do Batalhão de Choque fazem diligências para identificar os envolvidos no fato.

As polícias Civil e Militar já reforçaram o patrulhamento em toda a cidade, com operações, incursões e blitz em diversos bairros.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Polícia encontra depósito de armas do Bonde dos 40 e apreende fuzil

IMG-20140120-WA0002-640x480Um fuzil 762, dois revólveres calibre 38 e uma pistola 380. Este foi o armamento pesado encontrado por policiais numa casa localizada no bairro da Cidade Operária. O local servia de depósito de armas da facção criminosa Bonde dos 40.

Na operação realizada neste domingo (19), um homem identificado como Marcos Antônio Viana de Jesus , conhecido como “Marcola” foi preso em companhia de um adolescente de 17 anos, que foi apreendido.

A ação partiu da SEIC – Superintendência Estadual de Investigações Criminais com o apoio de policiais da SPCC – Superintendência de Polícia Civil da Capital e SPCI – Superintendência de Polícia Civil do Interior.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Integrante de facção criminosa “Bonde dos 40” de São Luís é preso no Pará

Alan Kardec Dias foi preso na madrugada desta quinta-feira, no município de Santa Maria do Pará

Alan Kardec Dias foi preso na madrugada desta quinta-feira, no município de Santa Maria do Pará

Foi preso na madrugada desta quinta-feira (09/01), no município de Santa Maria do Pará, um dos integrantes da facção criminosa Bonde dos 40, Alan Kardec Dias Mota. Ele é acusado de executar 15 rivais de outros grupos criminosos. Filho de um sargento da Polícia Militar do Maranhão, Kardec, que costumava atormentar moradores da Vila Embratel, estava sendo procurado por vários homicídios, mas só foi capturado em território paraense quando tentava fugir em um terminal rodoviário.

Contra ele foram expedidos quatro mandatos, sendo três por homicídios, um por formação de quadrilha. (Oimparcial)

Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Loucura! Bonde dos 40 entra em guerra com a polícia

Blog do Luis Pablo

bonde dos 40É uma verdadeira loucura a guerra que está acontecendo entre a facção denominada de “Bonde dos 40″ e a Polícia Militar do Maranhão.

O Blog do Luis Pablo foi informado que membros do bonde mataram hoje (09) o polícia militar Francinaldo Sousa Pereira, de 41 anos, com 19 tiros de pistola. A execução ocorreu na Vila Nova.

Segundo informações, os criminosos estão em uma Hilux de cor preta e armados até com metralhadoras. Eles estão tocando terror nos trailers da PM, onde mataram um militar e balearam o sargento Marco Antonio Correa Cutrim e uma moradora no Bairro de Fátima.

A motivação dos crimes seria uma resposta da facção por conta da morte dos bandidos “Cesinha” e “Tobinha” – suspeitos do assassinato do policial militar reformado Leônidas Rabelo Silva, 57, o “Cabo Silva”, morto no último dia 08/10 no bairro do Cohatrac.

Cesinha seria um dos integrantes do Bonde dos 40, por essa razão a facção prometeu executar na noite de hoje vários policiais.

1

A Secretaria de Segurança Pública emitiu a seguinte nota:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que o Serviço de Inteligência, com apoio de homens do Batalhão de Choque e do helicóptero do Grupo Tático Aéreo – GTA, que está sobrevoando áreas de São Luís, está à procura dos envolvidos na morte do soldado Francinaldo Sousa Pereira, durante ataque, neste sábado (9), a um trailler da polícia, na Vila Nova.

A ação da SSP busca identificar, ainda, criminosos, que também num ataque a outro trailler da polícia, balearam o sargento Marco Antonio Correa Cutrim e uma moradora no Bairro de Fátima. Ambos foram levados para o Centro Cirúrgico do Socorrão I.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Policia prende suspeito de liderar “Bonde dos 40”

detentoFoi preso na madrugada desta sexta-feira (18), o Wilderley Moraes, conhecido como “Paiacan”, na Primeira Travessa Menino Jesus de Praga, no bairro do Bequimão, em São Luís.

Durante a abordagem do criminoso, policiais do Serviço de Inteligência e do Batalhão de Choque encontraram um veículo de placa NHC 6527 e uma substância parecida com cocaína de 250 gramas.

O criminoso estava na companhia de uma criança e uma mulher ainda não identificada. Segundo os policiais, Wilderley é acusado de ser um dos líderes da facção criminosa conhecida como “Bonde dos 40”. Ele seria autor de vários homicídios e roubos na região metropolitana de São Luís e tinha um mandado de prisão em aberto. (iDifusora)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Criadores da página no Facebook do Bonde dos 40 serão procurados

Morte e destruição. Este tem sido o legado deixado pela facção criminosa intitulada “Bonde dos 40” que tem aterrorizado a vida da população de São Luís nos últimos meses. Agora a disputa pelo controle do tráfico de drogas na cidade chegou ao “mundo online” com o surgimento de uma página do bando no Facebook. O perfil foi criado no dia 25 de setembro e até ontem havia sido curtido por mais de dois mil usuários. Nele várias postagens de fotos de armas com legendas de ameaças ao grupo rival.

De acordo com a Superintendente de Polícia Civil da Capital, Katherine Chaves, a Secretaria de Segurança Pública está consciente da existência do perfil nas redes sociais e agirá com todo o rigor necessário para identificar e punir os idealizadores da página. Um processo será instaurado e encaminhado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde existe um departamento especializado em crimes virtuais e tecnológicos.

Existe a possibilidade do perfil ser um fake (falso), mas independente disso Katherine garantiu punição aos responsáveis. “É uma atitude criminosa que o objetivo único de promover bandidos. Não vamos dar muito ibope para isso, mas vamos investigar e chegar a autoria dos autores. Sendo falso ou verdadeiro vamos chegar a autoria e vamos puni-los, pois vamos fazer isso através do IP” destacou a superintendente.

A última postagem da página, que leva o nome da facção criminosa, foi realizada no dia 5 de outubro. Na ocasião os administradores do perfil postaram uma foto com o “suposto” símbolo da facção e colocaram como legenda a seguinte afirmação: “e noix vamos tomar ó bagulho manda buscar”. A postagem teve 37 curtidas e diversos comentários de usuários sobre o ataque à outra facção do qual eles são rivais.

Para o advogado Caldas Goes Júnior, especialista em direito virtual, só fato dela (página no Facebook) existir configura apologia ao crime, independente de sua veracidade. “Apologia não é especifico da internet, mas todos os envolvidos na criação desta página podem ser responsabilizados por este crime”, garantiu.

Para Rodrigo Almeida, advogado criminalista e professor de direito das universidade Uniceuma e Faculdade Pitágoras, se constatada autoria de quem criou a página exaltando o crime e incitando a violência cometem, além de apologia, o crime contra a paz pública. “O crime de apologia é punível de três a seis meses, mas pode ter o agravante se além da apologia está sendo feita a incitação ao crime. Neste caso o individuo pode ser responsabilizado por qualquer atitude correspondente ao chamado feito pelo idealizador” analisou.

Funk exalta Bonde dos 40

O “Bonde dos 40″, facção criminosa que barbarizou em Pedrinhas esta semana num confronto com os adversários do PCM, relata em um novo funk que começou a ser repassado em grupos de Whatsapp esta semana, os principais barros onde comanda o tráfico de drogas em São Luís.
A música, cantada novamente pelo MC Segal, cita Maiobão, São Francisco, Aldeia, Anjo da Guarda, Liberdade e Divineia como áreas dominadas pela organização criminosa. No caso do Bairro de Fátima, o funkeiro se refere aos representantes da facção como “os menor do BF”, provavelmente pelo fato de os criminosos terem menos de 18 anos. (Oimparcial)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.