Crime

Mais de 2 toneladas de drogas foram apreendidas em apenas 4 meses

thumbnail_00601_foto_1_divulgacao_ssp_27012017_policia_civil_apreende_166_kg_de_drogas_em_sao_luis_8088982481515300858

Mais de duas toneladas de drogas foram apreendidas nos primeiros quatro meses deste ano, causando um prejuízo de mais de R$ 3 milhões ao comércio do tráfico. O volume representa 96% de aumento nas apreensões, comparando com o mesmo período do ano anterior, e é fruto das operações da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), que intensificou os trabalhos, seguindo o planejamento adotado nas últimas abordagens.

O foco é a prisão de líderes das quadrilhas e dos distribuidores, explica o titular da Senarc, Carlos Alessandro Rodrigues. “Com isso, temos conseguido realizar apreensões bastante significativas, desarticulando toda a ação dos traficantes e prendendo criminosos de alta periculosidade”, disse. Do total, a maconha é a droga de maior quantidade, correspondendo a mais de 90% das apreensões; em seguida estão as apreensões de crack e a cocaína, somando 28 quilos no período.

Durante as operações no quadrimestre, foram 24 armas apreendidas e 43 pessoas presas. As apreensões de drogas cresceram consideravelmente, após a criação da Senarc, em agosto de 2015, e demais investimentos do Governo do Estado em estrutura física, equipamentos e efetivo, seguindo plano da gestão para reestruturar a Segurança Pública. O resultado destes investimentos é percebido a partir das apreensões do primeiro ano da gestão Flávio Dino. Enquanto em 2015, foram apreendidos pouco mais de três toneladas destes entorpecentes pelos órgãos da Segurança; em 2016, o número saltou para expressivas 11 toneladas.

A tendência de grandes apreensões deve se repetir este ano, considerando que, em apenas quatro meses já foi tirado de circulação o equivalente a quase 1/3 do ano anterior. “O Governo tem dado total atenção à Segurança Pública e equipando setores essenciais para que possamos ter êxito nas operações e alcançar esses resultados”, reiterou o delegado Carlos Alessandro.

thumbnail_00601_foto_nilson_figueiredo_1_1_e1492796424293_6526599140462955597


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Obras de arte são apreendidas na casa de Ricardo Murad

Dando continuidade a operação “Sermão aos Peixes”, Agentes da Polícia Federal deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão, na residência de Ricardo Murad, no bairro do Olho d’água, em São Luís.

Na ocasião, foram apreendidas várias obras de artes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Três adolescentes armados são apreendidos pela polícia no terminal do São Cristóvão

Duas facas foram encontradas com os menores

Duas facas foram encontradas com os menores

Dois rapazes e uma moça foram apreendidos pela polícia na noite da última quarta-feira (22).

Eles estavam dentro do ônibus que fazia a linha Nova Terra, no terminal do São Cristóvão. O motorista chamou a polícia, após suspeitar dos menores.

A Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), estava mais próximo e fez a revista no coletivo. Duas facas foram encontradas com os adolescentes, que foram levados para a delegacia da Cidade Operária para prestar esclarecimentos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.