Poder

Antônio Pereira garante melhorias para o MA durante reunião com prefeitos e ministro

O deputado Antônio Pereira (DEM) participou, em Brasília, de reunião com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar do aperfeiçoamento do projeto Tratamento Fora do Domicílio (TFD), desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Lagos (CONLAGOS), e da liberação de ambulâncias do SAMU para Amarante e Barra do Corda.

O democrata estava acompanhado do presidente do Partido Democrata no Maranhão, deputado federal Juscelino Filho, dos prefeitos Eric Costa (Barra do Corda), Joice Marinho (Amarante do Maranhão), Dulce Cunha (Satubinha), Ajuricaba Abreu (Montes Altos) e de representantes do Ministério da Saúde e do CONLAGOS. A reunião aconteceu no gabinete no ministro.

Na ocasião, o ministro Ricardo Barros garantiu recursos para a execução do TFD, que abrangerá as importantes regionais de saúde de Santa Inês e Bacabal, beneficiando, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), milhões de pessoas de 30 municípios que não podem tratar as doenças nas cidades onde moram.

Após a reunião, Antônio Pereira revelou que o projeto já foi aprovado na Comissão Intergestores Regional (CIR), deve funcionar ainda em 2017 e os recursos, de R$ 712 mil, serão liberados para a implementação, execução, avaliação e regulação das ações de saúde, em benefício da população maranhense.

AMBULÂNCIAS

Em nome dos prefeitos, Antônio Pereira pediu ao ministro Ricardo Barros a liberação de ambulâncias, equipadas com o que existe de melhor no atendimento de urgência e emergência, para atender a população de Barra do Corda, Amarante e de outros municípios onde a população precisa do benefício.

As ambulâncias vão prestar socorro no atendimento de UTI e semi UTI, se transformam em Unidade de Suporte Avançado (USA), e são equipadas com, 2 macas, 2 pranchas, 1 umidificador, cadeira de rodas, cilindro de oxigênio e bala de transporte para oxigênio, em caso de atendimento fora do veículo.

Os modernos veículos que devem ser liberados ficarão à disposição da população, 24h por dia. São equipados ainda com aparelhos como respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Antônio Pereira cumpre agenda política em cinco municípios

1

O deputado Antônio Pereira (DEM) cumpriu, nos últimos dias, uma extensa agenda política fora de suas atividades no Legislativo Estadual, participando de eventos, conversando com prefeitos, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, acerca dos pleitos da população que lhe confiou quatro mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa.

Na sexta-feira (18), Antônio Pereira participou, em Imperatriz, da 3ª edição do projeto “Casamentos Comunitários”, acompanhado do presidente do TJ/MA, desembargador Cleones Cunha, da ministra Nancy Andrighi, do STJ, dos desembargadores Jorge Rachid, Jamil Gedeon, José Bernardo Rodrigues, do prefeito Assis Ramos, vereadores e lideranças.

Ainda na sexta-feira à noite, em Imperatriz, Antônio Pereira esteve na Igreja Assembleia de Deus do Bairro Vila Nova, participando de uma recepção aos pastores e evangélicos e demais convidados provenientes da cidade de Goiânia (GO). Na ocasião, a Assembleia de Deus promoveu uma palestra especial para os jovens que lotaram as dependências da igreja.

CAVALGADA, CAMINHADA E REUNIÕES

No sábado (19), Antônio Pereira prestigiou – acompanhado do prefeito Raimundinho Gomes, do ex-prefeito e secretário de Agricultura, Dete Pereira, vereadores e lideranças – a 14ª Edição da Cavalgada de Lajeado Novo. Pelos cálculos dos organizadores, o evento que reuniu cerca de 10 mil pessoas durante o percurso nas ruas e na concentração da Praça Central.

Na noite de sábado, Antônio Pereira – acompanhado da esposa Carol Pereira, do prefeito Eric Costa e da esposa Bruna, vereadores e amigos – prestigiou, em Barra do Corda, a Caminhada da Família, organizada pelo pároco da Igreja Matriz, Frei Dorival, que tem um importante trabalho humanitário. A mega caminhada reuniu cerca de 100 mil pessoas.

No domingo (20), Antônio Pereira prestigiou a convenção do PSB em Campestre, e visitou os amigos em Ribamar Fiquene e Lajeado Velho. Em Imperatriz, participou também de reuniões com os vereadores Fábio, Chiquinho, Boaius, Júnior Moura, Aristides e Pimentel, e da festa de aniversário do amigo Antônio Carlos, o popular “Abacate”, sogro do vereador Solimar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Antônio Pereira cobra poço artesiano para a Vila São João, em Imperatriz

3c0cb7227f0fb0398fe64ce76c71bc01

O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou projeto de indicação na Assembleia Legislativa, pedindo que o governo do Estado – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) – mande perfurar, com urgência, um poço artesiano na Vila São João, próximo ao Bairro Lagoa Verde, no município de Imperatriz.

O pedido foi encaminhado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, por meio de ofício, ao governador Flávio Dino (PC do B) e ao secretário da Sedes, Neto Evangelista. A expectativa é que ambos determinem a imediata perfuração do poço, uma antiga reivindicação dos moradores da Vila São João.

No documento, Antônio Pereira ressalta que a perfuração do poço artesiano atende aos anseios da comunidade e bairros

vizinhos, que enfrentam problemas com a falta d´água. “A obra foi um prometida pelo governador Flávio Dino, durante reunião com os vereadores na Câmara Municipal de Imperatriz”, lembra.

Antônio Pereira sugere que o poço artesiano da Vila São João seja equipado pela Caema com moderno sistema de abastecimento, incluindo captação, recalque, adução, armazenamento e distribuição, projetados para beneficiar as comunidades que enfrentam problemas ocasionados pela falta d’água.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Antônio Pereira pede a inclusão de Grajaú no Programa “Mais Asfalto”

O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou projeto de indicação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando que o governador Flávio Dino (PC do B) inclua o Município de Grajaú no Programa “Mais Asfalto”, idealizado para recuperar e asfaltar vias urbanas e rurais no Estado do Maranhão.

Na indicação que já foi encaminhada por meio de ofícios ao governador Flávio Dino e ao secretário da Sinfra, Clayton Noleto, Antônio Pereira pede que o Governo garanta obras de recuperação e asfaltamento das ruas e avenidas na área urbana, e das estradas vicinais de dezenas e povoados de Grajaú.

O democrata informou que Grajaú possui uma população estimada pelo IBGE em cerca de 60 mil habitantes, além de uma grande área territorial que necessita das referidas obras, a fim de garantir o tráfego de veículos com maior segurança, evitando acidentes e prejuízos materiais para os motoristas.

Para Antônio Pereira, os serviços públicos do Programa “Mais Asfalto” também vão favorecer o crescimento sócio econômico de Grajaú, pois facilitam o escoamento da produção agropecuária e industrial, que tem se mostrado crescente e pujante no município da Região Centro Sul do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Deputados emplacam empresa na Saúde

Foto_ilustração

Foto_ilustração

Dois deputados artistas da Assembleia Legislativa conseguiram colocar uma empresa para trabalhar na Secretaria de Estado da Saúde. As cifras contratuais são altíssimas.

Para chegarem ao êxito do lobby, foi usado o nome do deputado Antônio Pereira como sendo o patrono do empresário e empresa. Ocorre que Pereira sequer compactuou e foi pego de surpresa ao tomar conhecimento.

Os parlamentares lobistas são presidentes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e Comissão de Saúde da Assembleia.

Pelo visto, pouco importa se a prática de lobby é caracterizado como crime.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Deputado aponta metas para desenvolver o Maranhão

O deputado Antônio Pereira (DEM) declarou, ao participar da primeira reunião da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia, que o sucesso do plano de desenvolvimento econômico do Maranhão – idealizado pelo governador Flávio Dino para beneficiar a população na saúde, educação e infraestrutura – depende da estabilidade econômica do Estado e da União.

Durante a reunião, Antônio Pereira debateu sobre planejamento para o desenvolvimento econômico do Maranhão. Na ocasião, o presidente da Comissão, deputado Adriano Sarney (PV), se colocou à disposição para promover debates com os segmentos da sociedade, acerca do desenvolvimento regional do Maranhão.

A Comissão definiu que os primeiros debates serão realizados com prefeitos, vereadores, empresários e com a sociedade organizada na Baixada Maranhense. Antônio Pereira informou que a meta é discutir o desenvolvimento em todas as regionais. Ao cumprir a meta, a Comissão entregará um relatório ao governador.

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia, Antônio Pereira ressaltou que desde 1964, o Brasil foi o segundo país que mais incorporou pessoas ao mercado de trabalho (257 porcento). Segundo ele, a previsão para os próximos 50 anos é que o Brasil seja um dos países que menos vai incorporar pessoas ao mercado de trabalho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Aliado da família Sarney, Antônio Pereira reconhece atuação de Flávio Dino para elevar o IDH

O deputado Antônio Pereira (DEM) declarou durante pronunciamento tribuna da Assembleia Legislativa, que o governador, Flávio Dino, e o diretor-presidente da Caema, Davi Telles, estão de parabéns, por medidas para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da população do Estado do Maranhão.

Ao participar de reunião com o diretor-presidente, David Telles, Antônio Pereira soube que a Caema pretende reduzir e eliminar seu déficit financeiro até o final de 2016. Hoje a Companhia tem despesas calculadas R$ 33, 34 milhões, mas está arrecadando apenas R$ 23,24 milhões, acumulando déficit de mais de R$ 8 milhões.

Na oportunidade, Antônio Pereira elogiou as metas do presidente Davi Telles, porque se tivermos uma Caema em condições fiscais equilibradas, teremos capacidade de investimentos muito maiores, e reduziremos definitivamente os problemas de abastecimento d’água e do esgotamento sanitário.

Para Antônio Pereira, as principais medidas da nova gestão da Caema para acabar com a falta d’água em São Luís, serão a inauguração do novo sistema de captação do Rio Itapecuru, e a eliminação dos rodízios nos bairros, com a colocação de hidrômetros nas regionais, reduzindo o consumo de água nas residências.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Deputado cobra da Caema solução para falta d’água em Imperatriz

O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, para pedir que o governador Flávio Dino (PC do B) determine, com a máxima urgência, a solução do problema da falta d’água que prejudica milhares de pessoas em Imperatriz, a segunda maior e mais importante cidade do Maranhão.

Na legislatura passada, Antônio Pereira lutou junto ao governo do estado – a pedido dos vereadores, lideranças políticas e da população – e conseguiu de 10 poços artesianos para a cidade de Imperatriz, mas apenas dois deles foram perfurados, com recursos do empréstimo do BNDES, aprovado pela Assembleia em 2014.

Ao participar de reunião com o diretor-presidente da Caema, Davi Telles, Antônio Pereira demonstrou preocupação, ao saber que os oito poços artesianos licitados e contratados não serão mais perfurados, pois o governo do estado vai mudar a sistemática de captação e distribuição de água potável em Imperatriz.

O democrata soube que os poços artesianos perfurados no Parque Anhanguera e no Parque Santa Lúcia, serão equipados com bombas e vão funcionar. Os outros oito poços não serão perfurados, porque a Caema vai aumentar a capacidade de captação do Rio Tocantins, para atender também outros municípios.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Governo é acionado para acabar com a falta d’água em Buriticupu

O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia na quarta-feira (11), para pedir que o governador Flávio Dino (PC do B) mande resolver, com urgência, o problema da falta d’água enfrentado por milhares de pessoas de Buriticupu, um dos municípios mais importantes da Região do Pindaré.

Durante reunião com o diretor-presidente da Caema, Davi Telles, o democrata também pediu a solução do problema, e mostrou que no governo passado foi feita licitação e contrato, para perfurar sete poços artesianos em Buriticupu, com recursos do empréstimo do BNDES, aprovado na Assembleia em 2014.

O democrata lamentou que apesar do processo de licitação ter seguido todos os trâmites legais, até o momento nenhum poço foi perfurado em Buriticupu. “Hoje tem uma máquina no município, aguardando apenas autorização da Caema para perfurar um dos poços artesianos já licitados e contratados”, revelou. .


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Antônio Pereira cobra informações sobre obras que beneficiam regiões Tocantina

O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa – já encaminhado ao secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto – pedindo informações acerca do andamento de importantes obras conseguidas para beneficiar milhares de pessoas das regiões Tocantina, Central e do Pindaré.

No requerimento, Antônio Pereira quer saber da pavimentação dos 64km da Estrada do Arroz (MA-123), entre Imperatriz e Cidelândia. A obra beneficiará, também, os povoados Esperantina, Açaizal, Matança, Olho D’Água, Coquelândia, São Félix e Petrolina, onde o acesso a Imperatriz é feito por estrada de piçarra.

Antônio Pereira quer saber, também, do asfaltamento dos 112 quilômetros da MA-272, ligando Barra do Corda a Fernando Falcão, conseguido para realizar um antigo sonho da população dos municípios da Região Central. A obra beneficiará, também, milhares de pessoas dos povoados Escondido, Brejo, Leandro e Buriti.

ESTRADA DOS SONHOS

O democrata pede, ainda, informações sobre o asfaltamento dos 54 km da MA-012, ligando São Raimundo do Doca Bezerra a Barra do Corda, passando pelo entroncamento da BR-226. A obra, conseguida por Antônio Pereira, beneficiará também dezenas de prósperos povoados ao longo da importante rodovia estadual.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.