Política

André Fufuca tem participação decisiva na duplicação da BR-135

img_4060

O deputado federal André Fufuca (PP) junto com os deputados Juscelino Filho (DEM) e João Marcelo (PMDB), acompanhou o ministro dos transportes Maurício Quintella em visita de cortesia ao ex-presidente José Sarney e à ex-governadora Roseana Sarney. Durante a visita, os deputados elogiaram o empenho da bancada federal na garantia dos recursos para a realização das obras.

Fufuca falou sobre a destinação de emendas parlamentares para as obras de duplicação da BR-135, pavimentação da BR-226 e construção do berço 108 no Porto do Itaqui. Ele ressaltou a importância da obra realizada na BR-226, que vai de Presidente Dutra à Timon: “Essas obras receberam emendas impositivas da bancada federal do estado. O feito vai impulsionar o desenvolvimento nestas duas regiões e cabe à nós lutar, junto ao ministério, para a conclusão dos serviços.” afirmou o deputado.

A BR-135 estava sendo conhecida como “rodovia da morte”, por conta dos graves acidentes, muitos com vítimas fatais, que aconteciam em todo o trecho. Além de ter pista estreita, com apenas uma mão em cada sentido, muitas partes da estrada não têm acostamento, o que a torna ainda mais perigosa. Para agravar mais um pouco, a situação do asfalto estava crítica, com buracos profundos e que estouravam muitos pneus de quem precisava encarar a rodovia. Todo esse contexto tornava árdua a missão de chegar à São Luís, já que a BR-135 é a única via de acesso à nossa ilha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

PSB, PSD e PHS anunciam apoio a Wellington do Curso

IMG-20160804-WA0150

Na tarde desta quinta-feira (04), 3 partidos declararam apoio a candidatura de Wellington do Curso (PP) para prefeito de São Luís.

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que tem como vice-presidente nacional, Jorge Arturo, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que é comandado em São Luís pelo vereador Roberto Rocha Júnior, e o Partido Social Democrático (PSD), comandado por Cláudio Trinchão, irão compor a chapa de Wellington do Curso.

A informação foi confirmada ao titular do Blog do Neto Ferreira pelo presidente estadual do Partido Progressista, André Fufuca, durante uma reunião.

“As possibilidades de coligações fazem toda diferença no pleito eleitoral, então estou muito feliz com essa composição com o PHS, PSB, PSD. Outras movimentação estão em andamento e com certeza até o horário da convenção, nós teremos outras articulações que resultarão em novidades boas. Nós estamos tendo a oportunidade de ter uma chapa competitiva e de mostrar a sociedade que nós temos um projeto progressista com o apoio de outros partidos que só engrandecem a nossa campanha”, declarou Wellington do Curso, após a confirmação dos companheiros da chapa.

Com essa coligação, o pepista terá de tempo na televisão e no rádio 1 minuto 34 segundos. A composição da chapa será oficializada nesta próxima sexta-feira (05), durante a convenção do Partido Progressista.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Fufuca articula 4 partidos para Wellington do Curso

O deputado federal licenciado André Fufuca (PP), se reuniu nesta quarta-feira (06), com o deputado estadual Wellington do Curso. Eles trataram sobre o cenário político, em especial as eleições para Prefeito de São Luís.

Os progressistas se encontraram na Assembleia Legislativa, após sessão solene que teve como homenageada a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho, Márcia Andréa Farias da Silva.

André Fufuca articulou o apoio de 4 partidos que devem possibilitar musculatura para o projeto do PP. Ele deve anunciar nas próximas semanas as alianças partidárias. “Nós teremos importantes alianças nesse projeto e vamos anunciar”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

André Fufuca deixa vaga na Câmara dos Deputados para Ildon Marques

Ildon-Marques-tomando-posse-na-Câmara-e1466519677850

O ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PSB), tomou posse ,na manhã desta terça-feira (21), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele assume a vaga do deputado federal André Fufuca (PP), após aliança firmada entre senador Roberto Rocha e Fufuca.

thumbnail_IMG-20160621-WA0051

O deputado do PP se licenciou do cargo por 4 meses para o suplente Ildon assumir, em prol das candidaturas a prefeito de São Luís e Imperatriz. Uma vez que, PSB a partir de agora apoiará Wellington do Curso, bem como o PP reforçará a candidatura de Ildon Rocha, em Imperatriz.

A posse de Ildon Marques foi realizada há pouco no Plenário da Câmara Federal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Fufuca vai comandar o PP no MA e Wellington do Curso assume diretório em São Luís

AndreFufuca2

Agora é oficial: o deputado federal André Fufuca é o novo presidente do diretório estadual do Partido Progressista (PP) do Maranhão. Destaque também ao deputado estadual Wellington do Curso, que assumiu o diretório municipal de São Luís. Os dois parlamentares, recém filiados ao PP, são as duas grandes apostas do partido.

Fufuca assume o posto que era ocupado pelo deputado federal Waldir Maranhão, que perdeu o cargo após contrariar a decisão do diretório nacional em votar a favor do impeachment da presidente.

Waldir Maranhão preferiu obedecer às ordens do governador Flávio Dino, votando contra o impedimento de Dilma Rousseff, e foi destituído do cargo.

IMG-20160419-WA0008


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

“Wellington do Curso será nosso prefeito de São Luís”, diz novo presidente do PP

Blog do Luís Cardoso
image-57

O deputado federal André Fufuca (PP-MA), que foi guindado ao posto de presidente regional do seu partido no Maranhão, depois que o colega Waldir Maranhão traiu a legenda para virar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, disse ontem ao Blog do Luis Cardoso que o deputado estadual Wellington do Curso (PP) “será o futuro prefeito de São Luís”.

Para Fufuca, Wellington tem uma trajetória de luta respeitada, da infância à adolescência, passando pela carreira militar do Exército Brasileiro até como empreendedor de sucesso, oferecendo oportunidade para as pessoas que ingressam no serviço público pela via do concurso, através de seu curso.

“São milhares de jovens e até adultos que estão hoje ocupando cargos efetivos no serviço público depois que passarem pelo Curso Wellington em busca de sonhos, hoje transformados em realidade”, lembrou o deputado Fufuca.

Ele destacou a atuação parlamentar do pré-candidato como atuante e de resultados positivos para as comunidade do interior e principalmente da capital.

“Para quem exerce seu primeiro mandato de forma independente é uma grata surpresa por ser um deputado equilibrado e corajoso, colocando sempre os mais necessitados em suas prioridades, lutando com garra e afinco em favor da população maranhense”.

André Fufuca


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Deputado Wellington se filia ao PP e disputará Prefeitura de São Luís

O deputado estadual Wellington do Curso, que se desfiliou do PPS no último dia 18, aproveitando a janela partidária, filiou-se, na noite desta quarta feira (30), ao Partido Progressista (PP). O deputado foi a Brasília conversar com os deputados federais André Fufuca e Waldir Maranhão, que é presidente do PP no Maranhão, e com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla.

Deputado de primeiro mandato, Wellington tem se destacado no parlamento estadual pela forma atuante em defesa do povo maranhense e, ao sair do PPS, recebeu convites para filiar-se ao PV, PSB, PMB, PHS, e PR. Wellington disputará Prefeitura de São Luís pelo PP.

“Em respeito ao povo do Maranhão, comunico a minha filiação ao PP. Rogo a Deus que possa me conceder sabedoria nessa nova caminhada. Agradeço aos convites recebidos pelo PV, PSB, PMB, PHS e PR. A minha chegada ao PP tem como objetivo contribuir efetivamente para o crescimento do partido no Maranhão. Com a sensibilidade de quem conhece a realidade do povo maranhense, realizarei o mesmo trabalho em defesa do povo do Maranhão. Venho para somar. Vamos juntos contribuir para a construção de um Maranhão melhor para todos”, declarou Wellington.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Deputado André Fufuca se filia ao PP

filiação ao pp em 09 3 2016

O deputado federal, André Fufuca, anunciou na manhã desta quinta-feira (10), que deixará o Partido Ecológico Nacional para compor a bancada do Partido Progressista (PP).

Fufuca estava no PNE desde o ano 2013, quando ainda era deputado estadual. Agora, se filia ao PP, pois estava insatisfeito com algumas diretrizes do Partido Ecológico.

Veja o anúncio na íntegra:

“Amigos e amigas, o momento no Brasil é de realinhamento político. Passamos por mudanças e temos que ficar atentos. Hoje, eu mudo de partido para poder continuar firme nas minhas convicções. Mudo de partido para poder ter mais força para realizar o que sempre fiz: trabalhar pelo povo do meu estado e do meu país. Neste ano de mandato eu aprendi muito e dei o meu máximo. Mas acho que ainda tenho muito o que aprender e muito o que fazer. E para as pessoas que sempre buscam avançar naquilo que querem na vida, ficar parado é inadmissível. Por isso, hoje inicio um novo momento, mas sigo na mesma caminhada.

Espero que Deus me dê força para seguir fazendo no PP o que fiz em toda a minha trajetória. Agradeço a confiança do Presidente Nacional do Partido, Ciro Nogueira e do amigo Deputado, Waldir Maranhão. E que meus novos correligionários me recebam de braços abertos e que tenham a certeza de que venho para somar. Vamos juntos, rumo ao Progresso”.

Deputado Federa, André Fufuca


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

André Fufuca promete lutar contra cortes no Bolsa Família‏

O deputado federal maranhense André Fufuca (PEN) reagiu de forma enérgica em relação a possibilidade de cortes nos programas sociais do Governo Federal. O relator do Orçamento da União de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), anunciou um corte de R$ 10 bilhões no programa Bolsa Família. Fufuca afirmou que o corte é inadmissível. “Por muito tempo eu vi e apoiei a defesa incondicional dos programas sociais que beneficiam milhões de pessoas pelo Brasil. Depois de tudo isso, ensaiam um corte absurdo desses? Como parlamentar eu não admito tamanha incoerência e vou lutar contra ela até o fim”.

Caso aconteça, o corte irá representar uma diminuição de 35% no Bolsa Família. Os cortes podem atingir ainda o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O programa já foi reduzido pelo governo no pacote anunciado em setembro pelo ministro Joaquim Levy como foram de reverter o rombo de R$ 30,5 bilhões no Orçamento de 2016 enviado ao Congresso.

Para Fufuca os cortes visam os mais pobres e deixam de lado setores que poderiam ser um alvo melhor. “Quantas famílias pobres que recebem e precisam do Bolsa Família podem ser sustentadas se forem feitos cortes em outros setores? Muitas! E nós devemos encontrar estes setores e evitar ao máximo que o corte chegue nas famílias”, disse Fufuca.

Os cortes nos programas sociais começaram em setembro, quando Levy e Nelson Barbosa (Planejamento) anunciaram a redução de despesas em R$ 26 bilhões, de um lado, e medidas para gerar novas receitas no valor total de R$ 28,6 bilhões, incluindo a recriação da CPMF. Na ocasião, o PAC (sem incluir o Minha Casa, Minha Vida) foi reduzido em R$ 3,8 bilhões e ainda outros R$ 4,8 bilhões diretamente do programa Minha Casa, Minha Vida.

O deputado maranhense promete levar as discussões contra os cortes nos programas sociais até o fim. “Estamos retrocedendo na economia, não podemos retroceder nos avanços sociais. São milhões de pessoas que hoje vivem com o mínimo de dignidade que não podem simplesmente ser abandonadas. Como deputado eu irei fazer o possível e o impossível para impedir isso”, concluiu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

André Fufuca solicita a criação da Zona Franca de Rosário no Maranhão

Grande esperança para a criação da Zona Franca de Rosário

Grande esperança para a criação da Zona Franca de Rosário

O deputado André Fucuca defendeu e votou favorável a aprovação do projeto de lei 46/15 do deputado Rogério Rosso (DF), que altera a constituição para criar a Zona Franca do entorno do Distrito Federal. Fufuca apresentou projeto semelhante onde também solicita a criação da Zona Franca de Rosário no Maranhão.

O parlamentar argumentou que é dever do legislativo possibilitar Leis que oportunizem impulsionar a igualdade entre os estados no desenvolvimento socioeconômico, que é almejado com a criação de zonas francas de livre comércio. “Quando o governo concede incentivos fiscais para que empresas se instalarem nessas áreas potenciais, pode-se obter um maior desenvolvimento da economia de um estado ou dos estados fronteiriços como acontece no DF e também em Rosário no Maranhão”, disse.

Após a aprovação do Projeto de Rosso, Fufuca ficou mais confiante para viabiliza seu projeto de criação da Zona Franca no município de Rosário, que conforme o deputado, irá impulsionar o desenvolvimento econômico do Maranhão. A Zona Franca de Rosário de acordo com o projeto prevê a criação de três polos econômicos: comercial, industrial e agropecuário, e abrigará projetos voltados á atividades de produção de alimentos, agroindústria, piscicultura, turismo e beneficiamento de madeira, entre outras.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.