Cidade

Prefeito de Gonçalves Dias busca recursos para a cidade

Vilson Mineral, prefeito

Vilson Mineral, prefeito

Audiências em ministérios marcaram a agenda de Vilson Mineral (PCdoB) em Brasília. Ideia é levar investimento do governo federal à cidade.

Em busca de parcerias com o governo federal para a cidade de Gonçalves Dias, o prefeito da cidade, Vilson Mineral (PCdoB), foi a Brasília e, em reuniões em diversos ministérios, iniciou tratativas para levar mais desenvolvimento a Gonçalves Dias.

Acompanhado do vice-prefeito Djalma Fernandes, do ex-prefeito Raimundo José e da primeira-dama, Josilda Andrade, Vilson Mineral foi recebido pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que apresentou uma série de iniciativas do governo federal com as quais, através de projetos enviados a Brasília, Gonçalves Dias poderá ser contemplada.

Entre projetos que poderão ser apresentados pelo prefeito estão a construção de praças de esporte e a implantação do Programa 2º Tempo, os quais o Ministério dos Esportes realiza em parceria com os governos municipais. Em reunião com o ministro Aldo Rebelo (PCdoB), que comanda a pasta, Vilson Mineral falou sobre a administração de Gonçalves Dias e da importância de estabelecer parcerias federais para o incentivo do esporte e da qualidade de vida no município.

Segundo o prefeito, conhecer os programas federais e apresentar projetos ao governo federal é o primeiro passo para por em prática um governo voltado para a população gonçalvina. “As conversas que tivemos durante todo o dia nos traz ainda mais esperança de que conseguiremos cumprir nossas propostas de fazer de Gonçalves Dias uma cidade melhor para todos. Queremos fazer a diferença para a nossa cidade” disse o prefeito.

Outras visitas
As tratativas com o governo federal continuaram com a visita Ministério da Saúde e à Secretaria de Relações Institucionais do Palácio do Planalto. Para esta sexta (25), Vilson Mineral tem marcado encontro com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

No início da noite de ontem (24), Vilson Mineral conversou ainda com o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB-MA). “Com a ampliação do nosso relacionamento com o governo federal e o diálogo constante com Brasília, poderemos fazer mais por nossa cidade,” observou o prefeito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Aldo Rebelo é o novo ministro do Esporte

O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi anunciado nesta quinta-feira (27) como o novo ministro do Esporte.

Aldo Rebelo

Aldo Rebelo

Rebelo foi indicado pelo partido para ocupar a vaga de Orlando Silva, que deixou o cargo na quarta-feira (26) após acusações de desvio de dinheiro público. Com a escolha, a pasta continua sob domínio da legenda, que comanda o ministério desde o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

“Fui convidado pela presidenta para assumir o ministério”, afirmou Rebelo em entrevista coletiva após reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta manhã. Questionado sobre quais serão suas primeiras medidas, Rebelo disse que “a presidente não entrou nos detalhes da pasta e não teria como fazer isso”. “Preciso entrar em contato com a equipe do ministério para começar a transição, só a partir daí posso falar”, completou.

Sobre a possibilidade da pasta perder as atribuições de lidar com a Fifa e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rebelo se limitou a dizer que suas tarefas serão cuidar da Copa do Mundo, das Olimpíadas e de todas as tarefas relacionadas ao ministério.

Mais cedo, no microblog Twitter, o ex-ministro desejou sorte a Rebelo: “Bom dia, Aldo Rebelo! Deus ilumine teus caminhos. Bom trabalho!”. Os nomes de Flávio Dino (PCdoB-MA) e da deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) também eram cogitados.

Rebelo está no sexto mandato na Câmara dos Deputados, sempre pelo PCdoB –já foi presidente da Casa e líder do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Rebelo também foi ministro da Coordenação Política durante a gestão de Lula. Na adolescência, atuou no movimento estudantil e foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes). 

Do Uol


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.