Poder

Júnior Verde solicita implantação do Água para Todos em municípios carentes

img_5496

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) solicitou do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, a implantação do programa Água para Todos em diversos municípios maranhenses. O programa faz parte do Plano Mais IDH, do Governo Estadual, instituído para combater a extrema pobreza e as desigualdades sociais.

“São municípios que precisam de sistema de abastecimento de água, comunidades que ainda não usufruem desse benefício essencial. Queremos levar dignidade às essas famílias”, disse o deputado.

Durante a visita ao secretário, o parlamentar solicitou a implantação de sistemas de abastecimentos de água em povoados de uma lista de municípios que ainda enfrentam o problema: Maracaçumé, Zé Doca, Barra do Corda, Chapadinha, Penalva, Godofredo Viana, Grajaú, Governador Newton Belo, Joselândia, Santa Rita, Bacurituba, Balsas, Bom Jesus das Selvas, Paço do Lumiar e Timbiras.

Os sistemas são compostos por um poço, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d´água, redes de distribuição principal e secundária e ligações domiciliares. Neto Evangelista comprometeu-se a agilizar a implantação do programa nesses locais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Rigo parabeniza programa do governo Flávio Dino

Deputado Rigo Teles.

Deputado Rigo Teles.

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para parabenizar o governador Flávio Dino (PC do B) pelo lançamento do programa ‘Água para Todos’, idealizado para assegurar R$ 270 milhões e levar água tratada de boa qualidade para a população, e romper o problema histórico que afeta milhões de maranhenses: a falta d’água.

O programa foi lançado na manhã de segunda-feira (15), na sede da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

O parlamentar destacou que através do programa ‘Água para Todos’ serão implantados, por meio da Caema e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Sistemas Plenos de Abastecimento de Água nos 30 municípios beneficiados com ações do ‘Mais IDH’. O primeiro sistema está previsto para ser inaugurado no município de Primeira Cruz, no próximo dia 20 de junho. Também serão investidos outros recursos no remanejamento da adutora do Italuís para acabar com a falta d´água na capital.

Para o deputado Rigo Teles, também estão de parabéns o presidente da Caema, Davi Teles, o secretário da Sedes, Neto Evangelista, porque os investimentos contemplam ações emergenciais para a população que está em situação mais grave de desabastecimento, como a que reside nos municípios do ‘Mais IDH’. Também serão perfurados poços em São Luís e investidos R$ 20 milhões na cidade de Imperatriz, no biênio 2015/2016.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.