Poder

Prefeitura entrega relógio para contagem regressiva dos 400 anos de São Luís

Os ludovicenses poderão acompanhar, dia-a-dia, a contagem regressiva para o aniversário do quarto centenário de São Luís. Uma atração especial irá fazer a conferência até o dia oito de setembro: o relógio comemorativo dos 400 anos, que será entregue pelo prefeito João Castelo neste sábado (31), às 18h, na cabeceira da ponte do São Francisco, na Beira-Mar.

O cronômetro regressivo foi desenvolvido com base no layout da marca oficial do quarto centenário da capital maranhense, escolhida em votação popular. O relógio será digital em Led, com painel sinalizador, aplicação de adesivo digital nas duas faces com o logotipo dos 400 anos.

O relógio tem oito metros de altura por 2,70 metros de largura. A contagem regressiva começa a partir do número 251, quantidade de dias que antecedem o aniversário de 400 anos de São Luís no dia oito de setembro de 2012.

A instalação do relógio vai ser o marco inicial das comemorações dos 400 anos de São Luís. Todos agora vão poder acompanhar a contagem regressiva para a chegada desta data histórica e tão importante para a cidade.

Em seguida, a partir das 20h, a Prefeitura de São Luís realiza uma grande festa de réveillon na Avenida Litorânea e Vivas da Cidade Operária e Anjo da Guarda para receber 2012, ano em que a capital maranhense celebra seus 400 anos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Veja as atrações nacionais e maranhenses que animarão o Rèveillon de São Luís

Gabriel, “O Pensador”; sambistas da Unidos de Tucuruvi, artistas maranhenses e DJs farão grande festa na noite da virada para 2012

Na noite da virada (31) para o dia primeiro de janeiro, três pontos de São Luís contarão com extensa programação para celebrar a chegada de 2012, ano em que a capital maranhense celebrará seus 400 anos. A Avenida Litorânea e os Vivas da Cidade Operária e do Anjo da Guarda receberão uma mega estrutura de palco, luz e sonorização para oferecer aos ludovicenses uma extensa programação que iniciará a partir das 20h do próximo sábado (31). Será a primeira vez que uma gestão municipal promoverá uma festa de réveillon na cidade.

Na Avenida Litorânea, onde várias bandas e uma tenda com cinco DJs animarão o público, o palco será montado próximo à descida da antiga Maciel Jardins, seguindo o sentido do Clube do Ipem. Por lá, a festa terá início com o show de Bruno Batista. Logo em seguida, sobem ao palco o Grupo Sindicato do Samba e o cantor Mano Borges.

Bonecos gigantes, com efeitos audiovisuais, do Studio Festi, da Itália, farão uma intervenção artística circulando pelo meio do público. Referência no mundo por sua poética e estética, as instalações têm a concepção de Valério Festi.

Após a queima de fogos à meia noite, a Bateria da Favela do Samba e o intérprete oficial da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, Fred Viana, acompanhado de passistas da escola, saúdam a chegada do ano novo na batida contagiante dos sambas-enredos, abrindo alas para os bons fluidos do ano que inicia.

E, a partir de 01h30, é a vez do cantor e compositor Gabriel “O Pensador” embalar o público na Litorânea. Com quase 20 anos de carreira e sete álbuns lançados, o artista trará no repertório músicas do seu último Cd Cavaleiro Andante, como “Deixa Rolar”, “Bossa 9”, “Tudo na mente” e “Sorria”,entre outros sucessos já consagrados.

Na Tenda Eletrônica, os DJs Carlos Honda, Leandro, Tonny, Estêverson e VMC ditarão o ritmo com os hits mais tocados nas boates do mundo.

Festa pela cidade – Simultaneamente às comemorações na Avenida Litorânea, a Prefeitura promoverá também uma grande festa com uma mega estrutura nos bairros da Cidade Operária e Anjo da Guarda, para celebrar o ano que chega. Pela primeira vez, a população poderá comemorar o reveillon com seus familiares e amigos, sem precisar sair de seu reduto, pois esses pontos de festas atenderão a diversos bairros circunvizinhos.

Entre as atrações estão as bandas: Vamu di Samba, Kayambá, Kazamata, Raiz Tribal, Guerreiros Zumbi, Filhos de Jah, e as baterias das Escolas de Samba “Flor do Samba” e “Marambaia”.

Conforto e segurança – Além da grandiosa estrutura que será montada em cada um dos três pontos da cidade, a Prefeitura de São Luís garantirá conforto e segurança para a população brindar o ano novo em grande estilo.

Para isso, contará com o apoio dos órgãos municipais que estarão de plantão para assegurar a realização dos eventos. São eles: Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Fundação Municipal de Cultura (Func). Além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Delegacia de Costumes.

Atrações do Rèveillon 2011/2012 em São Luís:

Litorânea (Descida do antigo Maciel jardins/ sentido Ipem)

20h – Show de Bruno Batista

21h – Grupo de Sindicato do Samba

22h30 – Show de Mano Borges e Banda (Mano Bloco)

00h – Intervenção Artística Studio Festi (Itália)

00h30 – Show Bateria da “Favela” e Fred Viana (Intérprete e mulatas da

Tucuruvi)

01h30 – Show Gabriel “O Pensador”

Tenda Eletrônica

20h – DJ Carlos Honda

22h – DJ Leandro

00h – DJ Tonny

02h – DJ Estêverson

03h – DJ VMC

Viva Anjo da Guarda

20h30 – Grupo Vamu de Samba

22h -Banda Kayambá

23h30 – Banda Kazamata

01h – Bateria da Escola de Samba Flor do Samba

Viva Cidade Operária

20h30 – Banda Raiz Tribal

22h – Banda Guerreiros Zumbi

23h30 – Banda Filhos de Jah

01h – Bateria da Escola de Samba Marambaia


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.