Cidade

Polícia encontra drogas, armas e celulares em revista surpresa na penitenciária de Pedrinhas

Materiais encontrados durante a revista

Materiais encontrados durante a revista

Como normalmente acontece em presídios, a polícia tem por prática fazer uma revista surpresa, para combater possíveis irregularidades dos presos dentro das celas.

Na última segunda-feira (17), a polícia visitou diversas alas da penitenciária de Pedrinhas e encontraram diversas materiais que entraram de forma irregular no local. Entre eles facas, uma arma de fogo, celulares, carregadores e drogas.

Os detentos que foram identificados com esses objetos podem sofrer sanções disciplinares, como está previsto na Lei de Execuções Penais para casos como este.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Polícia realiza ação para combater poluição sonora e homem é preso com drogas no Reviver

Vistoria em casa de show

Vistoria em casa de show

Batizada de Operação Saturação, para combater a poluição sonora em bares e casas de show no Centro de São Luís, a Companhia de Polícia Militar de Turismo Independente (CPTUR IND), fez vistorias no Reviver no início do final de semana, com apoio Blitz Urbana, Guarda Municipal e SEMMAM (Secretaria Municipal do Meio Ambiente).

Durante a operação foram realizadas três notificações, seis autos de infração e uma advertência. Os locais vistoriados foram: Bar Senzala, Faustina, Antigamente, Da Maria José, Espaço Cultural Catarina Mina e Boate Observatório.

Um homem foi preso com drogas pelo esquadrão de motocicletas que monitoravam as redondezas, com 5 pedras de crack. Julião Magalhães Serafim foi visto em atitude suspeita e tentou fugir ao ver a polícia. As autoridades concluíram que a droga era para consumo, descartando a possibilidade de tráfico.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Segurança no Carnaval: Cemar faz vistoria em escolas de samba

Equipes de Segurança e Meio Ambiente da CEMAR iniciaram na última terça (06) e finalizam nessa quarta-feira (15) as visitas técnicas aos barracões das Escolas de Samba de São Luís. Essas visitas fazem parte das ações preventivas para o período carnavalesco.

O principal objetivo das visitas é reforçar as orientações sobre como prevenir acidentes com a rede de energia elétrica  garantir o fornecimento de energia com a máxima continuidade e segurança.

Nas visitas técnicas, a CEMAR inspeciona as alegorias e checa a altura dos carros alegóricos que estão sendo montados nos barracões das escolas. A recomendação é para que os carros sejam deslocados no trajeto barracão/passarela do samba/barracão, desmontados e com altura máxima de até 4,5 metros.

O Plano CEMAR Especial de Carnaval mobilizará 253 equipes e mais de 625 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores, eletricistas e técnicos de segurança, que estarão em regime de plantão no período festivo para garantir o atendimento em todo o Estado.

SERVIÇO:

O QUE: Visita Técnica ao Barracão da Favela do Samba e Império Serrano

ONDE: Barracão da Favela do Samba

Endereço: Avenida dos Franceses s/n.
Sacavém

DATA: 15 de fevereiro de 2012 – Quarta-feira

QUEM: Holemberg Costa / Técnico de Segurança da CEMAR

HORA: 9h00min às 10h00min

ONDE: Barracão da Império Serrano

Endereço: Rua Rio Branco s/n, Centro.
Espaço Cultural

DATA: 15 de fevereiro de 2012 – Quarta-feira

QUEM: Holemberg Costa / Técnico de Segurança da CEMAR

HORA: 10h00min às 11h00min


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.