Maranhão

3º Prêmio Estadual 'Tim Lopes' de Jornalismo Investigativo

O Disque Denúncia Maranhão lança as inscrições para o 3º Prêmio Estadual Tim Lopes de Jornalismo Investigativo. As inscrições que se iniciam hoje 22 de Novembro de 2011 e se encerram no dia 31 de Dezembro de 2011 é mais um dos reconhecimentos ao trabalho jornalístico e incentivo da atividade, estimulando a publicação de reportagens que interessem a sociedade.

Entre as categorias premiadas se incluem: Prêmio Tim Lopes de Direitos Humanos, Prêmio Tim Lopes de Televisão, Prêmio Tim Lopes de Internet, Prêmio Tim Lopes de Rádio, Prêmio Tim Lopes Mídia Impressa e por fim Prêmio Tim Lopes de Fotografia.

O Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime e tem como objetivo fortalecer a mobilização de projetos de parceria para divulgação do serviço e estímulo ás atividades jornalística.

Diferentemente das edições anteriores, o prêmio vai selecionar as melhores reportagens veiculadas em 2011 por uma bancada de doutores e especialistas  – voltados, para o reconhecimento de matérias já veiculadas –, o Prêmio seleciona as melhores  reportagens, oferecendo aos vencedores apoio técnico e financeiro.

O Prêmio que realiza em 2011 sua 3ª edição estadual, foi criado em 2003 com o desejo de reconhecer e incentivar o jornalismo investigativo que tanto vem contribuindo com temas de interesse da sociedade, este prêmio é uma homenagem ao jornalista Tim Lopes que deu sua vida para denunciar as atrocidades cometidas por traficantes nas comunidades carentes no estado do Rio de Janeiro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.