Cidade

Ponte do Sítio Tamancão ameaça cair por infraestrutura precária

Ponte do Sítio Tamancão

Ponte do Sítio Tamancão

O Sítio do Tamancão é um dos bairros mais antigos da capital e corre um grande risco de ser isolado da cidade, tudo porque a porque a ponte que dar entrada a ele está em uma péssima condições de precariedade e corre o risco de cair a qualquer momento.

Motoristas que passam pela ponte alegam que o medo toma de conta quando estão fazendo o pequeno percurso, pois a qualquer momento pode vir cair e causa um grande acidente. A mesma que foi criada ano passado pelos próprios moradores, como forma de segunda opção para acesso ao bairro, apresenta grandes quantidades de buracos e a ferragem está totalmente desgastada.

“Como não podemos mais contar com o poder público de São Luís temos apenas duas opções: Fazer algo pra amenizar a situação ou aceitar e acabar sofrendo as consequências”,afirma um morador do bairro.

Segundo informações a estrutura de ferro que dar suporte a ponte está completamente corroída pela salina e a única coisa que sustenta a ponte é a camada de concreto. Os habitantes da área pedem uma reconstrução da ponte para que não possam perder o único meio de acesso a outros bairros de São Luís.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que vai enviar uma equipe à comunidade do Tamancão para averiguar a situação da referida ponte.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.