Política

Assembleia Legislativa discutirá sobre valorização da polícia civil

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) realiza nesta quarta-feira 14/10, a partir da 15 horas, audiência pública para discutir uma política de valorização para a polícia civil do Estado do Maranhão.

A audiência é um pedido do Sindicato dos Policiais Civis-SINPOL/MA ao deputado estadual Junior Verde (PRB), que é vice-presidente da comissão de segurança pública da Assembleia.

A reunião possui o objetivo de debater e discutir sobre a valorização dos policias civis, melhoria das condições de trabalho, aumento do efetivo e retirada de presos das delegacias.

O SINPOL convida todos os policiais civis para estarem presente e participarem das discussões.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Deputado Júnior Verde e SINPOL se reúnem com Humberto Coutinho

O deputado Júnior Verde (PRB) e representantes do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Maranhão (SINPOL-MA) entregaram nesta terça para o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, um relatório que explana a realidade da Polícia Civil do Estado e de seus funcionários. A reunião aconteceu no gabinete da Presidência do Legislativo Estadual, fruto
de uma reivindicação da categoria ao parlamentar.

O diretor sindical, Heleudo Moreira, acompanhado de membros da diretoria do Sindicato, levou as reivindicações do segmento, em especial, a que trata da reestruturação da carreira policial. “Esperamos que o governo do Estado juntamente com o Legislativo faça um planejamento para implantar uma política remuneratória justa para os policiais civis”, disse Moreira.

Além da baixa remuneração, Heleudo Moreira destacou ainda o baixo efetivo da Polícia Civil do Maranhão; as gratificações congeladas; a insalubridade paga apenas a alguns policiais, dentre outros assuntos.

O deputado Júnior Verde, que também é Investigador de Polícia, demonstrou sensibilidade à demanda e se colocou a disposição da categoria se propondo a ser porta-voz da categoria.

“Como policial que sou, conheço as dificuldades que os policiais enfrentam para desempenharem suas funções no dia a dia. Iremos trabalhar com políticas sociais que possam fortalecer a segurança pública”, afirmou Júnior Verde.

Durante o encontro, foi assinado um documento pelas partes que contém todos os pontos relacionados à categoria e o sindicato propõe que estes sejam colocados na pauta e discutidos pelos parlamentares na Assembleia Legislativa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.