Crime

Polícia apreende 70 kg de drogas em sítio em Timon

A Polícia Civil apreendeu cerca de 70 kg de maconha nesta segunda-feira (13) na mesma propriedade rural em que um fugitivo da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, em Altos, no Piauí, foi preso na última sexta-feira (10). O sítio fica localizado no município de Timon, no Maranhão. No total foram apreendidos aproximadamente 140 kg de entorpecentes.

De acordo com a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), a apreensão de hoje aconteceu em continuidade à operação da última sexta (10), em que o cumprimento de um mandado resultou na apreensão de 40 kg de crack e 30 kg de maconha.

A propriedade onde os entorpecentes foram encontrados estava sendo monitorada há cerca de três meses. As drogas estavam enterradas. A polícia também apreendeu uma espingarda calibre 22, além de 41 munições do mesmo calibre, balança de precisão e dinheiro em espécie.

Um homem preso em flagrante no local cumpria pena por roubo majorado no Piauí e estava foragido do sistema prisional. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Timon para os procedimentos legais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Polícia apreende mais 3 toneladas de drogas em São José de Ribamar

IMG-20170922-WA0068

Nesta sexta-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – SENARC, apreendeu mais de 3 toneladas de drogas em um caminhão, no bairro do Miritiua, em São José de Ribamar. Essa é a maior apreensão de drogas da história no Maranhão.

Segundo a polícia, a apreensão vai causar um prejuízo acima de 5 milhões de reais aos narcotraficantes.

Durante a ação, foram presos Denílson Castro dos Santos, 30 anos; Pablo Hernandes Ferreira, 33 anos, Walt Rafael Sousa de Araújo, 33 anos, Rodrigo Alves de Oliveira, 30 nos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Polícia prende homem com 45 kg de maconha em Itapecuru-Mirim

IMG-20170707-WA0059

A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), prendeu, na última quinta-feira (06), José de Ribamar Lopes da Silva, 32 anos, na BR-135, em Itapecuru-Mirim. Ele é suspeito de traficar drogas.

A prisão aconteceu quando José de Ribamar transportava aproximadamente 45 kg de maconha prensada, no interior do veículo marca Renault, modelo Logan, cor prata.

A ação policial, que contou com o apoio da PRF do Posto do São Francisco, ocorreu após denúncia anônima, via aplicativo whatsApp, dando conta que o indivíduo estaria transportando a referida substância ilícita interior do Estado para a capital maranhense.

Ressaltando, que o autuado já foi preso por tráfico de drogas no ano de 2011.

O conduzido foi encaminhado à sede da SENARC, onde foi autuado pela prática de crime de tráfico ilícito de drogas e, em seguida, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

IMG-20170707-WA0061


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Polícia prende casal com 45 kg de drogas no São Cristóvão, em São Luís

IMG-20170630-WA0025

A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), efetuou no final da tarde de ontem (29), a prisão de Marcos Paulo Carvalho Gonaçalves, 31 anos e Audilene Duarte Alves, 28 anos, ambos suspeitos de tráfico de drogas, no bairro do São Cristóvão, em São Luís.

Segundo a Senarc, foram apreendidos 5KG de cocaína prensa, em forma de tablete, bem como, 26 tabletes de maconha, no mesmo formato, equivalente a 40KG.

A ação policial ocorreu após denúncia anônima, via aplicativo whatsApp, dando conta que a conduzida Audilene transportaria a referida substancia entorpecente da cidade de Alto Alegre do Maranhão para a cidade de São Luis, em ônibus Inter-municipal, local onde entregaria a droga a Marcos, na rotatória do bairro São Cristóvão, e este, por sua vez, a entregaria a outra pessoa, a fim de ser distribuída na região metropolitana.

O Marcos e Audilene foram presos em flagrante delito, e em seguida foram encaminhados à sede da SENARC onde foram autuados por prática de crime de tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas. Logo após, foram recambiados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficarão à disposição da justiça estadual.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Policial militar é preso com arsenal de armas de fogo e munições irregulares

IMG-20170329-WA0040

A Polícia CIvil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico, deu cumprimento nesta quarta-feira (29), por volta das 06h, a um mandado de busca e apreensão na residência do 3.° SGT PM Francleyton Chaves Botelho, 37 anos, situada no Bairro de Fátima. Ele foi preso em flagrante delito.

No local, foram apreendidas 5 armas de fogo, sendo: um revólver cal 38, marca Taurus, uma pistola cal. 9mm, duas espingardas, calibre 12, uma pistola cal. 380, bem como 684 munições de calibres diversos (permitidos e restritos).

Segundo informações policiais, várias denúncias davam conta de que na residência do referido policial existiam várias armas de fogo irregulares, e de que este estaria supostamente fazendo manutenção de armas de membros de facção criminosa.

Diante das circunstâncias apresentadas, Francleyton recebeu voz de prisão e foi conduzido a SENARC, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de armas de fogo e munições de uso restrito. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio do Quartel do Comando Geral da PM onde ficará à disposição da justiça.

IMG-20170329-WA0038


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Polícia apreende 120 kg de maconha em Peritoró

1487606939-388021728

Policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) apreenderam 120 KG de maconha, na tarde desse domingo (19), próximo ao terminal rodoviário da cidade Peritoró, no interior do Estado. De acordo com informações da polícia, a droga foi encontrada no bagageiro de um ônibus de turismo que vinha do Estado de Goiás. A droga estava embalada em caixas de papelão

Ainda segundo informações policiais, o homem identificado como Hugo Wendel da Silva, de 25 anos, confessou ser o proprietário da droga. Ele foi autuado pelo crime de tráfico interestadual de drogas, e foi encaminhado ao Centro de triagem de Pedrinhas.

Do Imirante


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Polícia Civil apreende 130 kg de maconha, em São Luís

 

a

Cerca de 130 kg de maconha foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (28), durante operação da Polícia Civil, coordenada pela Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (Senarc), em São Luís. Além da droga, a polícia apreendeu ainda balanças de precisão, uma quantia em dinheiro, dois carros de passeio e uma moto. Três pessoas foram presas e encaminhadas à sede da Senarc.

Por telefone, o delegado responsável pela operação, Carlos Alessandro, contou ao G1 detalhes da operação que, segundo ele, foi dividida em duas partes. A primeira parte da ação ocorreu na BR-135, na entrada de São Luís. Os policiais estavam acompanhando a chegada de um ônibus que vinha de Goiânia.
Nas proximidades do Aeroporto Internacional de São Luís – Marechal Hugo da Cunha Machado, o ônibus parou e um carregamento em três caixas foi transportado do veículo para um carro de passeio onde estavam duas mulheres identificadas como Andrea Salazar Cruz e Larúbia Araújo dos Santos.

Nesse momento, parte da guarnição abordou o motorista do ônibus. Durante abordagem, o homem, identificado como Anderson Clayton Soares Sousa, é natural do Tocantins e confessou que estava levando o carregamento de Goiânia para o Maranhão. Ele recebeu uma quantia em dinheiro para realizar o transporte. Ele foi levado para a sede do Senarc e o ônibus foi apreendido.

No segundo momento da operação, a outra parte da guarnição abordou o carro de passeio, que seguiu em direção ao bairro São Cristóvão. Ainda em diligência, os policiais foram até a casa das suspeitas, no município Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, e encontrou drogas e balanças de precisão. A mulher identificada como Andreia confessou que toda a droga pertencia a ela.

As duas mulheres foram levadas para a Senarc e a polícia apreendeu, além da droga e das balanças de precisão, uma quantia em dinheiro, dois veículos de passeio e uma moto. Os três envolvidos no caso responderão pelos crimes de Tráfico Interestadual de Drogas e Associação para o Tráfico.

b

 

Do G1/MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Polícia apreende 70 kg de maconha em São Luís

IMG-20160815-WA0003

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) apreendeu, no final de semana 70 quilos de maconha e 30 gramas de crack, no bairro do Turu, em São Luís. Na ocasião, foi preso Manoel Murilo Alves Miranda Júnior, de 22 anos.

Segundo informações da polícia, a droga foi encontrada no interior da residência de Manoel, localizada na Rua do Desterro, no Turu.

A prisão só foi possível após várias denúncias enviadas através do WhatsApp que apontavam o traficante como sendo o distribuidor da substância ilícitas para os bairros do Parque Vitória, Turu, Olho d’Água e Divinéia.

No momento da ação policial, Manoel confessou ser integrante de uma facção criminosa e responde, ainda, processos pelos crimes de roubo e homicídio.

O criminoso foi apresentado na sede da Secretaria de Segurança Pública, na manhã desta segunda-feira (15), durante entrevista coletiva.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Polícia prende ex-militar das Forças Armadas com 60 kg de drogas

IMG-20160704-WA0017

Policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Nacortráfico (Senarc) prendei um ex-militar das Forças Armadas, em Peritoró, com 60 quilos de maconha.

Segundo informações da polícia, o ex-militar foi identificado como Elton Silas Campos de Andrade, de 30 anos, e estava em veículo prisma de placas PVC-9072 de Minas Gerais quando foi abordado pelos policiais. Ele atuava na Aeronáutica.

A polícia suspeita de que a droga seja oriunda do Tocantins. Elton foi encaminhado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde está sendo apresentado. Ele foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Homens são presos com droga avaliada em R$ 2 milhões

1454567652-396402017

119 peças de crack avaliadas em R$ 2 milhões apreendidas pela polícia.

Uma carga de 119 peças de crack, pesando 1 kg cada unidade, avaliada em R$ 2 milhões foi apreendida, nesta quarta-feira (03), pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) em Estreito. Segundo a Polícia Civil, essa é a maior apreensão da droga já feita no Maranhão.

Na operação foram presos Osvaldo Batista Júnior, de 52 anos, e Marlon Henrique Siritelli, de 21, transportando a substância ilícita em duas picapes, modelos Strada (placa NXM-6582) e Silverado (DDP-8670). Os suspeitos já eram monitorados há cerca de dois meses pela Senarc.

Em São Luís, dando continuidade a ação policial, a Superintendência prendeu Antônio Pereira da Silva, 52 anos, proprietário da droga apreendida e, segundo a Polícia Civil responsável pela distribuição na capital e na região da Baixada Maranhense.

Antônio da Silva se apresentou à polícia com nome falso de Antenor Alves dos Santos, pois é foragido do Estado do Mato Grosso desde 2014, onde cumpria sentença condenatória por crime de tráfico internacional de drogas.

1454567640-396402017

Osvaldo Batista Júnior, Marlon Henrique Siritelli e Antônio Pereira da Silva.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.