Política

Vereador sai em defesa de voluntáros demitidos na gestão de Edivaldo Holanda Júnior

Cerca de 300 pessoas estiveram reunidas no Teatro da Cidade, nesta terça-feira, dia 26, para discutir a problemática dos voluntários que trabalham desde maio de 2012 sem receber salários nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A reunião foi convocada pelo presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores de São Luís, o vereador Ricardo Diniz.

A secretária adjunta de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Régina Galeno, informou aos cooperados que a partir de abril de 2013 as pessoas que se enquadravam nos cargos de operacional e vigilância serão efetivadas pela Prefeitura de São Luís como cargos comissionados.

Já os que ocupavam cargos administrativos terão que esperar mais um pouco, para a realização de processo seletivo para o preenchimento das vagas do quadro das escolas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Vereador Ricardo Diniz é criticado por não atender eleitores

Uma leitora do Blog do Neto Ferreira, enviou nota criticando o vereador de São Luís, Ricardo Diniz (PHS). Segundo a nota, o vereador durante sua campanha nas eleições de 2012 andou prometendo mundos e fundos a cabos eleitorais, além de cargos de assessorias a quem se dispusesse a votar nele.

Vereador Ricardo Diniz.

Vereador Ricardo Diniz.

Técnico com amplo conhecimento em gestão pública, Diniz foi eleito vereador e até agora não cumpriu com o que prometeu aos cabos eleitorais, que reclamam do acesso a ele na Câmara Municipal.

A eleitora do parlamentar diz que a campanha foi tocada na base da promessa. No entanto, uma delas foi tentar conversar no gabinete, porém, a secretária sequer deixou a eleitora tratar e disse. “Ricardo está mas não pode atender agora porque ele este muito ocupado”. E mais: essas pessoas vem aqui só pedir dinheiro pra Ricardo. Essa daí só porque deu uns 20 votos pensa que é a dona da situação”, disse a funcionária de forma extremamente arrogante.

Alguns eleitores que tentam cobrar promessas de campanha andam revoltados por dois motivos: acesso ao parlamentar e desrespeito do gabinete.

É lamentável que políticos façam promessas que não podem cumprir, com apenas a única intenção de ludibriar, enganar e fugir de suas responsabilidades que foram firmadas durante campanha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.