Maranhão

Divulgado os nomes de cinco mortos na rebelião da Casa de Detenção

No Instituto Médico Legal (IML), foram confirmadas a entrada de seis corpos vindos da Casa de Detenção (Cadet). Nos hospitais municipais de São Luís — Djalma Marques, o Socorrão I, e Clementino Moura, o Socorrão II — há outros três. Dentre os mortos, foram identificados cinco até o momento. São eles: Carlos Eduardo Oliveira da Silva, Natanael de Souza do Espírito Santo, Daniel Fonseca Rodrigues, Uvanir Duarte de Farias e Idenilson Gaspar Santos Viana.

Trinta e quatro detentos feridos foram encaminhados ao Socorrão I. Desse total, 13 continuam internados. São eles: Nilson Gonçalves Cunha, Leonilson Costa Pereira, Lane dos Santos Lima, Cleiton Rogério Pinto Almeida, Raimundo Nonato Mendonça, Arthur Portela de Carvalho, Emivaldo Conceição as Silva, Renê Pereira da Silva, Roger Fernandes, Charles da Cruz Silva, Wellington Vera Silva, Alessandro Neres e Flávio Aurélio Pinheiro.(O Imparcial)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Suposto “arrastão” provoca corre-corre na Deodoro; veja o vídeo

Comerciantes fecharam as portas das lojas com medo de um suposto arrastão na área comercial do centro de São Luís, na manhã desta quinta-feira, 10.

A notícia provocou tumulto, mas o possível arrastão às lojas não ocorreu. Ainda não há informações de onde partiu o boato. Segundo informações, pessoas disseram ter visto homens suspeitos rondando naquela local.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Urgente! Vídeo mostra arrastão no Ceuma

O Blog do João Silva divulgou na tarde desta quinta-feira (10), um vídeo que mostra o pânico de alunos e pedestres na que estava nas imediações do Uniceuma, localizado no Renascença.

Durante registro das imagens feita por um aluno da universidade, um tiro foi disparado que, segundo informações, de autoria de bandidos dos quais realizavam arrastão.

Ainda segundo informações, os arrastões fogo ateado em vários ônibus em São Luís, são consequentes da guerra de facções e das prisões de 16 integrantes do Bonde dos 40.

Em virtude de arrastões e ônibus queimados por membros do Bonde dos 40, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, dará uma coletiva na tarde de hoje para esclarece as ocorrências.

Alunos do Ceuma sendo levados para parada de ônibus.

Alunos do Ceuma sendo levados para parada de ônibus.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Geral

Presos ameaçam rebelião em Pedrinhas por causa do cancelamento de visitas

Complexo de Pedrinhas Complexo.

Complexo de Pedrinhas Complexo.

Os moradores de Pedrinhas, em São Luís, ficaram assustados com um princípio de rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os presos protestaram por causa do não acesso à visita.

De acordo com informações, o princípio do motim começou nas celas após os presos reclamarem que as visitas não poderiam ser realizadas.

O motivo do cancelamento de visitas se deu após a paralisação de advertência dos agentes presidiários por conta da lei sancionada criada pelo Congresso Nacional que impede agentes de ter porte de arma para.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária esclarece que providências foram tomadas para assegurar que não aconteça a rebelião.

NOTA

A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) informa que adotou providências para garantir a segurança nos presídios durante a paralisação dos agentes penitenciários. Entre as medidas, solicitou o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar, do Batalhão de Choque, do 6º batalhão e do Grupo Tático Aéreo (GTA).

A Sejap esclarece que a paralisação dos agentes penitenciários do Maranhão é uma adesão ao protesto por 24 horas ao veto da presidenta Dilma Roussef ao projeto de lei que concede porte de arma aos agentes. O movimento é nacional e coordenado pela Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenasbem).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.