Poder

Prefeitura de Tufilândia culpa ex-gestão por descaso

Prefeito de Tufilândia

Prefeito de Tufilândia

Após post veiculado titulado como “Professores devem constranger prefeito em inauguração do Hospital de Tufilândia” , a Prefeitura Municipal esclareceu em nota o motivo da revolta dos professores da cidade.

Abaixo a nota na íntegra ;

A Prefeitura Municipal de Tufilândia, vem a público esclarecer que: em nenhum momento está realizando uma política contra os professores do município; em virtude das irregularidades detectadas pelo Ministério Público, o Prefeito Dr. Raimundo Alves Lima Neto, baixou decreto tornando sem efeito o concurso público realizado pela administração anterior, o que ocasionou insatisfação da oposição ao governo municipal que está desencadeando um série de atos desesperados, difamatórios e de total desrespeito ao povo tufilandense, para atrapalhar de todas maneiras a administração do Prefeito Dr. Neto.

O concurso público realizado pela prefeita Marinalva além de irregular é imoral, uma vez que pessoas que não prestaram o certame foram aprovadas, inclusive uma em primeiro lugar. Além disso, nenhuma Lei, decreto ou requerimento referente ao concurso foram encaminhados à Câmara Municipal ou sequer foi apresentada a atual administração.

A administração atual, encontrou o município em completo estado de abandono, sem estrutura de funcionamento em todas as áreas; obras, iniciadas há vários anos, pela administração da ex-prefeita Marinalva, foram deixadas inacabadas; não foram deixadas, pela administração passada, nenhuma informação, documento ou banco de dados pertinentes ao funcionalismo público; assim que iniciou seu governo, o prefeito Dr.Neto, realizou cadastramento de todos os servidores da Prefeitura para conhecer a realidade funcional do município, onde foram detectados diversas irregularidades, como por exemplo desvio de função e super valorização salarial em todos os setores administrativos;a educação o prefeito Dr. Neto tem procurado reorganizar o sistema de funcionamento.

Após o cadastramento dos servidores e adequação de função e salarial dos docentes, foi realizado a I formação de educadores do município, com empresa especializada, ato que nunca havia acontecido no município.

A prefeitura está estruturando todas as escolas, que foram recebidas da administração passada em completo estado de abandono a questão de poucos professores insatisfeitos, são casos isolados que dizem respeito basicamente a politicagem da oposição que não aceitou a derrota na urnas, e estão promovendo atos inaceitáveis e descabidos na tentativa desesperadora de desestabilizar a atual administração do município; em nenhum momento o prefeito Dr. Neto se sentiria constrangido, diante de quaisquer manifestação ou ato político realizado por quaisquer segmento, pois em toda a sua trajetória profissional e pública tem procurado agir com a maior responsabilidade, seriedade, respeito às pessoas e a correção de que o cargo de gestor público e a experiência de um profissional renomado lhe exige.

Uma carreira construída ao logo dos anos com muito trabalho, esforço e dificuldades;
A Prefeitura Municipal tem agido conforme determina justiça e em comum acordo com o Legislativo do município.

 Prestando informações que são necessárias ao bom andamento da administração municipal;

O Prefeito Dr. Neto, assim como a assessoria jurídica da Prefeitura e toda a sua equipe está à disposição de quaisquer cidadão para prestar quaisquer esclarecimento e apresentar documentos referentes aos atos administrativos realizados no município.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Professores devem constranger prefeito em inauguração do Hospital de Tufilândia

Prefeito Raimundo Alves Neto.

Prefeito Raimundo Alves Neto.

Professores da rede pública municipal de Tufilândia, no Vale do Pindaré, ameaçam protestar durante a inauguração do Hospital Estadual. Em greve há dias, os educadores reivindicavam por melhorias de infraestrutura de trabalho além do atraso salarial.

Além dos professores, os estudantes também confirmaram que devem comparecer no manifesto que tem por objetivo envergonhar o prefeito Raimundo Alves Lima Neto, o Dr. Neto (PPS) perante a governadora Roseana Sarney.

“Um absurdo o que estamos passando, é de grande desrespeito com a categoria por não resolve a situação do salário. Na campanha política ele enganou a todos” explicou o professor.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.