Política

Edivaldo Holanda Júnior foge de sabatina com pré-canditatos

1

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), não participou da “Sabatina Verde”, evento organizado pelo Partido Verde, e realizado manhã desta sexta-feira (08), no auditório Neiva Moreira, no Complexo de Comunicação da Assembléia Legislativa do Maranhão.

O debate, que foi conduzido pelo deputado Adriano Sarney (PV), teve como objetivo abordar questões pertinentes às propostas de ações ambientais dos pré-candidatos para a capital maranhense.

Entre as temáticas abordadas estiveram questões referentes à metropolização, o novo Plano Diretor de São Luís, a Lei de Zoneamento, a despoluição dos rios, entre outros pontos. O parlamentar destacou o caráter inédito do debate e a importância dos temas abordados para a população.

Além de Edivaldo Holanda Júnior, outros três pré candidatos à Prefeitura de São Luís não compareceram ao debate: Bira do Pindaré (PSB), Zé Luis Lago (PPL) e Valdeny Barros (Psol).

Dos dez somente Wellington do Curso (PP); Rose Sales (PMB); Eduardo Braide (PMN); Fábio Câmara (PMDB); Eliziane Gama (PPS); e João Bentivi (PHS) se fizeram presente no evento.

Ao que parece o atual gestor ficou com receio de ser sabatinado por outros pré-candidatos acerca do trabalhos que deveriam ser feitos na área ambiental de São Luís, e não foram realizados.

2016-07-08-09.21.06-1024x574


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Edivaldo Holanda Júnior lidera rejeição entre candidatos à Prefeitura de São Luís

Na corrida eleitoral para a Prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e Roseana Sarney (PMDB) são os pré-candidatos mais rejeitados pelos eleitores, segundo a Prever.

De acordo com a pesquisa, realizada entre em novembro deste ano, 26,1% dos eleitores não votariam em Edivaldo Holanda Júnior. Roseana Sarney vem em segundo lugar com 19,7% de rejeição, e em terceiro aparece João Castelo com 19% .

Em seguida, o instituto Prever aponta que Bira do Pindaré é rejeitado com 6,4%, depois vem Saulo Arcangeli com 5,4%, Roberto Rocha com 5,2%; Pedrosa com 5%.

No outro extremo, os pré-candidatos com menor índice de rejeição são a vereadora Rose Sales (PV) com 2,5% e a deputada federal Eliziane Gama (REDE) com 3,3% .

Avaliação da gestão de Edivaldo Holanda Júnior

A pesquisa também avaliou a gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. A medição mostra que 41% dos eleitores desaprovam a atual administração e apenas 21,3% tem ficado satisfeitos com o andamento das atividades municipais.

O instituto revela, ainda, que 36,6% ver o governo municipal como regular e 32,5% acham péssimo como Edivaldo Holanda Júnior está atuando em São Luís. E 2,3% dos eleitores acham ótima a gestão do prefeito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.