Poder

Omissão da Polícia Militar reflete a ineficiência de Aluísio Mendes

O clima de insegurança e impunidade que atinge o titular do Blog do Neto Ferreira – como também de toda população de São Luís, onde assassinatos, assaltos, entre outros pontos negativos, triplicou após entrada de Aluísio Mendes no comando da Segurança Pública do Maranhão, é apenas um dos exemplos do fraco governo Roseana Sarney.

Secretário de Segurança Aluísio Mendes.

Secretário de Segurança Aluísio Mendes.

Não desmentindo o Ministério Público Estadual, que apresentou relatórios que comprovam a insegurança em que vivemos (reveja), uma leitora do Blog do Neto Ferreira sofreu na pele este grande problema quando precisou por uma viatura da Polícia Militar e não teve êxito.

A leitora, de nome Jéssica Sousa Maciel Braga, teve seu veículo Peugeot arrombado, por volta das 21h dessa quarta-feira (8), no bairro do Cohatrac. Ao avistar três homens suspeitos, solicitou, por meio do Ciops, a PM. Como já era esperado, Jéssica esperou por auxilio policial por mais de 1h, e não foi atendida.

Revoltada, ela fez contato com a direção do Ciops, que informou ter repassado a queixa para o capitão Leal. O militar sequer teve a sensibilidade e o dever de levar à ocorrência à guarnição que faz ronda nos bairros Cohatrac e Cohab. Um verdadeiro crápula.

A leitora Jéssica Braga é, apenas, mais uma das vítimas de bandidos, marginais e vagabundos que pintam e bordam no Maranhão, onde a omissão de policiais, como o capitão Leal, e a ineficiência do secretário Aluísio Mendes, são fatores preponderantes para questionarmos: é dessa segurança que tanto Mendes prega ser qualificada para atender a necessidade dos maranhenses?

Uma lastima!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.