Maranhão

Ministério Público fará auditória nas contas da educação de Brejo

Prefeito Omar de Caldas Furtado Filho

Prefeito Omar de Caldas Furtado Filho

A prefeitura de Brejo comprometeu-se a entregar para o Ministério Público do Maranhão (MPMA), na próxima segunda-feira (24), a prestação de contas do município referente ao recebimento da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), referente ao ano de 2014, para uma auditoria.

O objetivo é constatar se ainda há sobra do recurso, para por fim a greve dos professores na cidade, que já dura cerca de 3 meses. Segundo os professores, a prefeitura não repassou os recursos aos educadores, que decidiram pela paralisação geral da classe.

Os professores alegam ainda que somente 30 dos 45 dias de férias a que eles tem direito foram pagos. Segundo a prefeitura o pagamento deve ser feito até o final do mês de agosto.

São 8.3112 crianças prejudicadas e MPMA mediou reunião entre representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Brejo do Maranhão (Sinproemb) e da Prefeitura para encontrar uma solução para o problema.

Resta saber onde foram parar os recursos que não foram destinados aos professores.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.