Poder

Flávio Dino tira Davi Telles da Caema

Foto-1-Flávio-Dino-defende-nova-política-econômica-em-encontro-com-governadores-da-Amazônia-Legal

Na manhã desta terça-feira (31), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou mudanças em sua equipe. As informações foram dadas por meio de suas contas no Twitter e no Facebook.

Segundo o anúncio, o presidente da Caema, Davi Telles, será o novo secretário de Ciência e Tecnologia. O atual titular da pasta, Jhonatan Almada, por sua vez irá assumir o IEMA.

A presidência da Caema ficará a cargo de Carlos Rogério, que é do quadro da estatal e atual diretor.

Um dos principais objetivos das mudanças é fortalecer as políticas de ciência e tecnologia, bem como de formação profissional via IEMA. O IEMA já tem mais de 20 unidades e chegaremos a 30 muito em breve. Sob coordenação de Davi e Jhonatan, projeto vai crescer ainda mais.

Davi Telles tem a missão também de consolidar a UEMASUL e continuar a apoiar os projetos de fortalecimento da UEMA e da FAPEMA. Carlos Rogério na Caema tem a meta principal de concluir as obras em andamento e iniciar o Plano de Revitalização de Sistemas (PRS).

Agradeço a todos que me ajudaram muito até aqui e tenho certeza de que, nas novas funções, manterão idêntica dedicação e eficiência.“, ressaltou Flávio Dino

dino


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Brasil

Empresas estão proibidas de fazer doações às campanhas políticas

Foto_ilustração (Foto: Alessandro Dantas)

Foto_ilustração (Foto: Alessandro Dantas)

Com 36 votos favoráveis e 31 contrários, o Senado aprovou na noite de ontem (02), a proibição das doações de empresas às campanhas políticas.

O Projeto de Lei da Câmara (PLC), ainda terá uma redação final, que será votado antes de ser remetido à Câmara dos Deputados. A proposta inclui a mudança em três leis, uma delas a do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965).

O relator da Comissão da Reforma Política, Romero Jucá (PMDB-RR) garantiu que a proposta traz mais transparência, diminuição de gasto de campanha, diminuição de tempo de televisão e melhor visibilidade das prestações de conta.

Em contrapartida, foi autorizado o repasse de dinheiro de pessoas físicas aos partidos e candidatos. A doação, no entanto, está limitada ao total de rendimentos tributáveis do ano anterior à transferência dos recursos. Essas normas fazem parte da reforma política reunida no PLC 75/2015.

A mudança dividiu opiniões entre os senadores.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Brasil

Dirigir pela faixa exclusiva de ônibus agora é infração gravíssima

Faixa exclusiva para ônibus em São Luís

Faixa exclusiva para ônibus em São Luís

Alterações no código Brasileiro de Trânsito (CTB), passam a valer a partir de hoje (31), em todo território nacional. Sancionada pela presidente Dilma Roussef, passa a ser considerada infração gravíssima transitar em faixas exclusivas de ônibus.

As penalidades para quem for pego dirigindo nos corredores do transporte coletivo dentro dos horários proibidos é de 7 pontos na carteira, pagamento de multa no valor de R$ 574 reais e apreensão do veículo.

A mudança do artigo 184 do CTB foi publicada no Diário Oficial da União. A presidente Dilma ainda vetou três artigos do novo código.

Vale lembrar que lei entra em vigor a partir da publicação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.