Poder

Matadouro de Santa Quitéria apresenta condições insalubres

O matadouro público municipal de Santa Quitéria está jogado às traças. Faltam condições mínimas de higiene e limpeza para o funcionamento do local; não há lugar para o descarte correto das carcaças dos animais, que se amontoam ao lado de fora do abatedouro, atraindo ratos e urubus;  além da precariedade dos equipamentos necessários para o abate.

Diante dessa precariedade, a população tem usado as redes sociais para denunciar a falta de compromisso da gestão municipal e cobrar melhorias para o matadouro. “A omissão da Prefeitura em fornecer condições ideais para a realização do abate de animais faz com que a população de Santa Quitéria corra sérios riscos.É obrigação do município fornecer condições apropriadas para a realização dessas atividades” desabafa um morador do município.

Enquanto o estabelecimento funciona em condições insalubres e a população reclama, a gestão municipal está preocupada mesmo é em manter a família no comado da Prefeitura e garantir mais quatro anos no poder.

Conforme relatos, quem manda de verdade na Prefeitura é o ex-prefeito ficha-suja Manim Leal, que está super empenhado na candidatura da esposa, Ivanice do Manim. Entretanto, essa tarefa não será nada fácil, haja vista que Ivanice amarga alto índice de rejeição, fruto das péssimas administrações da família ao longo dos últimos vinte anos em Santa Quitéria.

1

thumbnail_IMG_1605

thumbnail_IMG_1618


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Açailândia vai gastar R$ 1,1 milhão em recuperação do matadouro municipal

A Prefeitura de Açailândia pretende gastar a exorbitante quantia de R$ 1.190.073,85 (hum milhão, cento e noventa mil, setenta e três reais e oitenta e cinco centavos) só com a execução de obras de conclusão, suplementação e recuperação do matadouro municipal.

A empresa que faturou o contrato milionário foi a construtora Cap Norte, de Capanema, Pará. O acordo foi assinado em junho deste ano e tem vigência de 12 meses. O documento foi assinado pelo secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Whostington dos Santos Carvalho.

Confira o extrato do contrato publicado no Diário Oficial do Maranhão:

Açailândia

açail


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.