Judiciário / Poder

Ministra que mandou arquivar cassação de Dilma vai relatar ação no TSE

Do G1, em Brasília

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora no TSE do processo de cassação da presidente Dilma Rousseff (Foto: Roberto Jayme / TSE)

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora no
TSE do processo de cassação da presidente Dilma
Rousseff (Foto: Roberto Jayme / TSE)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, indicou a ministra Maria Thereza de Assis Moura para a função de relatora da ação do PSDB que pede a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer. O despacho de Toffoli, assinado nesta quinta (5), foi divulgado nesta sexta-feira (6).

Relatora original do caso, Maria Thereza pediu, no início de outubro, para deixar a condução do processo, sugerindo que o ministro Gilmar Mendes passasse a relatar o processo. A ministra justificou a decisão pelo fato de ter sido vencida, no mês passado, na votação que decidiu reabrir a ação de cassação.

Em fevereiro, Maria Thereza mandou arquivar a ação proposta pelo PSDB, mas, no início de outubro, por cinco votos a dois, o TSE reabriu o caso a partir de um recurso do partido comandado pelo senador Aécio Neves (MG), adversário de Dilma na eleição do ano passado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.