Crime

Veja o assassino do empresário Margeon Laniere

Assassino do empresário Margeon

Assassino do empresário Margeon

Policiais civis prenderam na manhã de ontem segunda-feira, 17, o corretor de imóveis Elias Orlando Nunes Filho, no bairro Planalto Anil II. Ele é suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário da construção civil, Margeon Laniere Ferreira Andrade, 45 anos.

Crime de Encomenda – Elias Orlando, que é dono da imobiliária Territorial, teria oferecido R$ 15 mil pelo crime de encomenda. A polícia está trabalhando se o empresário esteja envolvido em outros crimes de grilagem de terra, principalmente na região do Araçagy. Existe informação que ele vendia os terrenos na região metropolitana com o apoio de um cartório, que deve ser investigado pela Polícia Civil.

O corpo do empresário foi encontrado enterrado em uma cova rasa em um terreno de sua propriedade no bairro do Araçagy. O reconhecimento foi feito por parentes logo após a escavação feita pelos bombeiros. O carro dele foi encontrado próximo ao terreno.

Empresário Margionne

Empresário Margionne

Traição – O crime foi premeditado e concebido quando o empresário foi levar o almoço do caseiro Roubert. Ele foi atingido com um tiro à queima roupa na nuca. O autor do disparo, segundo a polícia, teria sido o caseiro, que fugiu do local e foi preso no fim de semana.

Ocultação – Também participaram, o ex-presidiário Alex e o adolescente de 15 anos. A dupla foi quem cavou o buraco e seguida enterrou a vítima. O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Jeferson Portela, disse que o Alex, ainda, levou a importância de R$ 2 mil do empresário para caracterizar latrocínio [roubo seguido de morte].

Grilagem – O crime foi motivado por uma disputa pela posse do terreno, já que o lote foi vendido pela imobiliária Territorial, pertencente a Elias Orlando, para três pessoas diferentes, Margeon teria sido o primeiro comprador e estava tentando construir no local.

Para denúnciar o paradeiro dos criminosos foragidos, ligue para o Disque-Denúncia [3223-5800 capital e 0300-313-5800 interior].


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.