Poder

Marcha contra corrupção mobiliza manifestantes em São Luís

Marcha contra corrupçãão é realizada na Litorânea

Marcha contra corrupçãão é realizada na Litorânea

Aconteceu na Avenida Litorânea a “A Marcha Contra a Corrupção no Maranhão” idealizada em redes sociais por integrantes e participantes de movimentos anti-corrupção do Maranhão.

A marcha teve inicio ás 14h,  a concentração foi na Praça do Pescador na Litorânea, e teve participação de aproximadamente 300 pessoas onde percorreram pela  orla marítima.

Os integrantes da marcha, confeccionaram faixas de protesto contra a corrupção e cruzes com plaquetas nomeados dos principais escândalos de corrupção do Brasil.

Em meio a protesto, alguns membros de movimentos recordaram os escândalos do mensalão,  sudam,  polo de confecção de Rosário, estradas fantasmas no Maranhão, projeto salangô, desvio de recursos dos 72 hospitais, projeto italuís II além da Operação da Policia Federal, onde acharam mais de 1 milhão na empresa Lunus, de propriedade de Jorge Murad, esposo da governadora Roseana Sarney (PMDB).

O grito de ordem e protesto chamou a atenção de pessoas que trafegavam na Avenida Litorânea. “No Maranhão queremos Saúde e Educação e não a corrupção”.

A motivação destes movimentos não so no Maranhão mas em todo Brasil é decorrente  a falta de merenda escolar, assistência a Saúde, saneamento básico. Porém os temas escolhidos nacionalmente foram:  a lei da Ficha Limpa, corrupção como crime hediondo e voto aberto no congresso.

No final os manifestantes participaram do abaixo assinado pela lei de Plano de Metas no município de São Luís. Após o ato, as cruzes foram interradas na areia da praia simbolizando as mortes que a corrupção já causou em todo o Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.