Esportes

Alan Ruschel se recupera bem e aparece andando em vídeo de agradecimento

O lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes da queda do voo da Chapecoense que deixou 71 mortos, está se recuperando bem após a tragédia. Na tarde desta quarta-feira (7) foi divulgado um vídeo de agradecimento feito pelo jogador. Nas imagens, Alan aparece caminhando e com bom aspecto, apesar dos ferimentos. Veja:

Na gravação, Alan aparece caminhando ao lado do ortopedista da Chapecoense, Marcos André Sonagli. “Queria falar pra vocês que tô me recuperando muito bem, e que logo, logo eu tô de volta”, o jogador disse no vídeo. O médico Marcos Sonagli apenas acompanha o atleta que consegue se sentar sozinho e sem grandes dificuldades. Antes de o vídeo ser divulgado, o médico comentou sobre a condição do paciente.

Ele ficou acamado de sete a oito dias, teve alguma atrofia na musculatura, é normal, natural. Tem de reabilitar a forma de caminhar, os primeiros passos, o esforço para se manter de pé, sentar, girar o tronco. Ele já está fazendo. O Alan, neste momento, está um pouco mais próximo de uma transferência. Mas ainda tem toda essa questão técnica do transporte“.

A expectativa é de que o jogador permaneça na Colômbia por pelo menos mais três dias. Se tudo ocorrer bem, ele retornará ao Brasil no início da próxima semana, mas ainda não há data confirmada. No início da semana o jogador deu mais uma prova de superação e já falou em voltar a jogar futebol.

Entenda

Ruschel foi regatado nas proximidades do Aeroporto de Medellín, quando o voo da Lamia, que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia, ficou sem gasolina e colidiu. Ao todo, 71 pessoas morreram no local. O zagueiro Neto, o goleiro Follmann e o jornalista Rafael Henzel foram os outros brasileiros resgatados com vida. Todos eles permanecem no hospital.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Dois estádios celebram juntos o “jogo que não houve”

Do UOL

1

A Arena Condá, casa da Chapecoense, e o Atanasio Girardot, estádio do Atlético Nacional, em Medellín, receberam homenagens simultâneas, na noite desta quarta-feira (30), aos 71 mortos no acidente com o avião que levava o time de Santa Catarina para a primeira final internacional de sua história, a da Copa Sul-Americana de 2016.

O confronto, válido como ida da decisão, deveria ter começado às 21h45 de quarta – devido à queda da aeronave, não aconteceu. Os eventos de tributo se iniciaram cerca de uma hora antes do horário programado para o duelo, e tiveram como ponto máximo justamente o minuto em que a bola deveria rolar.

Um minuto de silêncio conjunto

Às 21h45 (de Brasília) em ponto, a Arená Condá e o Atanasio Girardot mergulharam em silêncio. Na Colômbia, os torcedores carregavam velas acesas nas mãos, quase todos vestidos de branco. No Brasil, bandeiras e faixas cobriam a arquibancada. Durante um minuto, em respeito aos mortos, não se ouviu nem um piu nos dois estádios. Na sequência, em Chapecó, teve início uma salva de palmas, enquanto no telão da Condá passavam fotos e os nomes dos vitimados no acidente.

Veja a matéria completa aqui.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Veja a repercussão internacional da tragédia Chapecoense

O mundo ainda está em choque depois da queda do avião do time da Chapecoense, de Santa Catarina, que terminou com mais de 70 mortes. Além dos jogadores e comissão técnica da Chapecoense, jornalistas e convidados também estavam no avião. Ao longo do dia inteiro, grandes veículos, clubes e atletas internacionais prestaram homenagens ao time da Chapecoense.

Veja, abaixo, a repercussão:

Time do Barcelona, um dos principais da Europa, fez um minuto de silêncio antes do treino desta terça-feira (29) em homenagem ao time da Chapecoense. O time do Real Madrid, do brasileiro Marcelo, também prestou homenagem.

622_bbf2f63b-c02a-346b-9077-6d12e854c442

No confronto das quartas de final da Copa da Liga Inglesa, entre Hull City e Newcastle, foi feito um minuto de silêncio lembrando a tragédia que matou pelo menos 75 pessoas no avião que levava o time catarinense a Medelín, na Colômbia.

1480451752545

Em uma declaração enviada por meio do bispo colombiano de Sansón Rionegro, Fidel León Cadavid, o Papa Francisco manifestou tristeza com o ocorrido e falou muito em apoio aos familiares das vítimas.

papa

Dwyane Wade, famoso jogador da NBA (a liga americana de basquete), utilizou o seu perfil no Instagram para prestar sua homenagem ao time Chapecoense. Na publicação, o atleta se disse triste e assustado com o acontecido. E afirmou que está orando para as famílias das vítimas.

cats

Além destes, outras diversas personalidades internacionais, como o jogador Messi, e o brasileiro Pelé, utilizaram as redes sociais para homenagear o time Chapecoense.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

#ForçaChape se torna hashtag mais usada no Twitter no mundo

forcachape

Depois da queda do avião da equipe da Chapecoense de Santa Catarina, que resultou na morte de mais de 70 pessoas, a hashtag #ForçaChape se tornou a mais usada no Twitter em todo o mundo, em solidariedade aos parentes das vítimas. A hashtag foi usada nesta rede social cerca 2 milhões de vezes até o momento.

Times de futebol brasileiros, pessoas anônimas, artistas, empresas e muitos moradores da cidade de Chapecó fizeram suas homenagens pelas redes. Muitas mensagens de tristeza, dor, apoio e incredulidade tomaram conta das páginas na internet.

A página oficial do Flamengo no Twitter escreveu: vocês vão ficar para sempre no coração de todos nós. Vão com deus guerreiros.

Além do símbolo do time e da foto da equipe unida, uma das imagens mais postadas na internet é a do goleiro Danilo brincando com o filho em campo. Danilo foi resgatado ainda com vida depois do acidente, porém, morreu no hospital.

O acidente com o avião da equipe da Chapecoense e diversos jornalistas esportivos aconteceu na madrugada de hoje (29) próximo a Medellín, na Colômbia. A equipe viajava para Medellín, onde disputaria a primeira final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, amanhã (30) à noite.

Agência Brasil


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.