Poder

Inmeq intensifica fiscalizações no Maranhão

O número de processos jurídicos derivados de infrações constatadas pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq/MA) aumentou cerca de 300% no ano de 2013, em relação a 2012.

Presidente do Inmeq discursando.

Presidente do Inmeq discursando.

Os resultados e ações do Inmeq/MA e de outros órgãos delegados do Inmetro em todo o país estão sendo apresentados durante reunião plenária da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ – Inmetro) realizada, esta semana, em São Luís. O encontro, aberto na noite de terça-feira (20), será encerrado nesta quinta-feira (22), no Hotel Luzeiros.

A cerimônia de abertura do evento, na noite de terça-feira (20), contou com as presenças do presidente nacional em exercício do Inmetro, Oscar Acselrad; do coordenador geral da (RBMLG – Inmetro) Omer Pohlmann Filho; dos secretários de Estado Mauricio Macedo (Indústria e Comércio) e Olga Simão (Cultura); do presidente do Inmeq/MA, Jones Braga; da promotora de Defesa dos Direitos do Consumidor, Lítia Cavalvante, além de diretores do Inmetro e dirigentes de órgãos delegados do Inmetro de todo o país. “Estamos reunidos aqui para discutir os avanços e dificuldades dos órgãos na área de metrologia e qualidade e as perspectivas que o Inmetro desenha para cada órgão delegado”, explicou Jones Braga.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.