Maranhão

Funcionários denunciam irregularidades na Engebras

Funcionários da Engebras Construções e Transportes Ltda, empresa que presta serviço para Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), estão revoltados com o descaso no qual estão sendo tratados.

Segundo a denúncia, todo mês o pagamento do salário atrasa, inclusive o décimo terceiro também foi pago atrasado, e o plano de saúde oferecido aos trabalhadores não funciona.

Ainda de acordo com os profissionais, faltam equipamentos de segurança, o vale-transporte foi cortado. Além disso, os trabalhadores que reivindicam os seus direitos correm o risco de serem demitidos caso continuem com questionando a empresa sobre os atrasos.

Os funcionários também relataram que servidores demitidos ainda não receberam os direitos trabalhistas e que se dirigiram até a sede da Engebras, localizada no Edifício Planta Tower, nº 02, sala 203, na Avenida Colares Moreira, Jardim Renascença, e a recepcionista do local afirmou que a construtora não funcionava mais ali.

Desse modo, é necessário que o Ministério do Trabalho e o sindicato da categoria se manifestem em relação ao caso, pois são pais de família que estão passando por necessidades.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.