Educação

Há dois meses alunos de escola municipal estão sem aulas

A Unidade de Educação Básica (UEB) Santa Clara, em São Luís, está fechada há dois meses porque o prédio foi alvo da ação de vândalos. Pais dos alunos já reclamam da situação e afirmam que a Secretaria Municipal de Educação teria prometido que as aulas seriam realizadas em outra escola, fato esse que não está acontecendo.

Para não prejudicar os estudantes, as aulas deveriam ter sido transferidas para o CAIC Barjonas Lobão, no Jardim América. Um ônibus escolar foi prometido, no entanto ninguém nunca viu o tal veículo.

Mas, no CAIC Barjonas Lobão também há problemas, pois não tem segurança, o portão está danificado e os assaltos acontecem a qualquer hora.

O último prazo para o reinicio das aula seria na segunda-feira (16), porém a UEB Santa Clara está em obras. Tem material de construção no pátio e muita gente trabalhando. Até agora desde que começou a obra, só seis salas de aula foram pintadas.

Os alunos da 1º a 5º serie estão sem aula. Só os alunos do 9º ano que estão fazendo provas, isso porque uma professora se colocou à disposição para ajudar.

É parece que o prefeito de São Luís deixou no abandono a educação do município.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.