Brasil

Sertanejos detonam com Zeca Camargo após crítica a Cristiano Araújo

Do Uol

Sertanejos protestaram nas redes sociais contra a análise de Zeca Camargo sobre a morte do cantor Cristiano Araújo, vítima de um acidente de carro na quarta-feira, 24, aos 29 anos. Artistas como Israel Novaes, Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Munhoz e Mariano e Henrique e Juliano postaram imagens em que aparecem tampando os ouvidos após o apresentador afirmar que “de uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo”.

Zeca lista as mortes de Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Lady Di para questionar: “como então fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros de colorir”. Segundo Zeca, o fenômeno editorial destaca “a pobreza da atual alma cultural brasileira”. Ele finaliza: “temos tudo para adoramos ídolos de verdade”.

A crítica de Zeca foi ao ar no “Jornal das Dez”, da Globo News, e diz que o cantor “talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional”. Em seguida, sertanejos postaram imagens em que aparecem tapando os ouvidos para Zeca.

Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, foi um dos artistas que se manifestaram: “Tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem … É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa musica sertaneja e a força dos nossos ídolos”.

A dupla Henrique e Juliano foi além e postou a imagem de um vaso sanitário com o nome do apresentador. “Zeca Camargo, tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que, fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga?”, escreveu a dupla no Instagram.

“Não é porque o senhor acha que “CULTURA” está na tua cintura com a sua dança do ventre, que o senhor tem o direito de desrespeitar quem admira e respeita aqueles que trabalham arduamente pra ter o trabalho reconhecido usando um “microfone diferente” dos que o senhor usa pra ganhar o seu”, diz o texto.

Desde sua morte, a fama de Cristiano Araújo foi colocado em dúvida por internautas que desconheciam o sertanejo. O cantor, no entanto, foi o artista mais ouvido da Rádio Uol em 2014.

5israelnovaes

“Ídolos de verdade”
Zeca conclui sua crítica afirmando que o pop brasileiro “não precisa ser assim”. “Nossa história musical, e mesmo o passado recente, prova que temos tudo para adoramos ídolos de verdade, e para chorar de verdade pela presença deles no palco, ou na saudade da perda, mas olhando em volta, parece que não temos nada”, diz o apresentador.

Os internautas se dividiram quanto à análise de Zeca Camargo. Inicialmente, o apresentador foi duramente criticado e xingado nas redes sociais. “A maior besteira é a pessoa dizer que odeia um tipo de música e por isso considerar que quem ouve, não tem cultura. Zeca camargo lixo”, reclamou uma internauta.

Alguns usuário, porém, apoiaram a crítica. “Amei a opinião do Zeca Camargo, tá certíssimo, afinal que era Cristiano Araújo mesmo? me poupem, se poupem, nos poupem”, comentou uma internauta. “O Zeca Camargo provando que o povo hoje em dia é tão mimado que não consegue ouvir crítica e aceitar opiniões diferentes”, opinou outro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Brasil

Advogados vão apurar imagens de Cristiano Araújo feitas após morte

Do G1 GO

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (25), que as rodas do carro de Cristiano Araújo não eram originais de fábrica. O cantor e a namorada morreram após o motorista perder o controle da direção do veículo e capotar na BR-153, entre Morrinhos e Pontalina. Ainda será feita uma investigação junto à fabricante do automóvel para saber se essa alteração pode ter ligação com o acidente. A prima do empresário do cantor, afirmou que um dos pneus estourou.

No veículo também estavam o motorista do cantor Cristiano Araújo, Ronaldo Miranda, e um dos empresários dele, Victor Leonardo. Eles estão internados no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) em estado estável, mas sem previsão de alta.

Para o delegado, a descoberta que as rodas não eram originais de fábrica é motivo para novas investigações. A informação foi passada por um revendedor da Land Rover, empresa que desenvolveu o Range Rover, carro do cantor.

“Observando as rodas do carro do cantor, ele nos informou que eram de tamanhos diferentes das originais de fábrica. Agora vamos solicitar uma análise técnica com a participação de peritos da fábrica para pegar informações técnicas que ficam salvas no sistema do veículo e ver se essa alteração nas rodas pode ter contribuído para o acidente”, disse o delegado Fabiano Henrique Jacomelis. Com isso será possível também definir a velocidade do veículo no momento da saída de pista.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Brasil

Range Rover Sport: saiba mais sobre o carro do cantor Cristiano Araújo

Do Auto Esporte

O cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente em Goiás nesta quarta-feira (24), viajava em um Range Rover Sport, carro da marca de luxo inglesa Land Rover, que é importado para o Brasil. O modelo é comercializado em 4 versões: SE, HSE, Autobiography Dynamic e SVR, cujos motores variam de 3.0 litros a 5.0 litros, com potências entre 292 cavalos e 550 cv.

A versão usada pelo cantor é a intermediária HSE a diesel, que custa R$ 408.900 na tabela de junho. Ela é equipada com motor 3.0 V6 diesel oferecida com 292 cv.

A velocidade máxima é de 210 km/h e o carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, de acordo com informações do site da Land Rover. O câmbio é automático de 8 marchas.

Range Rover Sport após acidente com o cantor Cristiano Araújo (Foto: Renato Melo / Arquivo Pessoal).

Range Rover Sport após acidente com o cantor Cristiano Araújo (Foto: Renato Melo / Arquivo Pessoal).

Equipamentos de segurança
Fotos do acidente mostram airbags frontais e laterais abertos: além de 2 airbags frontais obrigatórios por lei para carros fabricados a partir de 2014, o carro possui, de série, outros 5 airbags, incluindo os laterais, que ajudam na proteção dos ocupantes do banco traseiro.

Além dos airbags e do freio ABS, que impede o travamento das rodas e também é exigido por lei para carros no Brasil desde 2014, ele possui outros itens de segurança como:

– distribuição eletrônica da força de frenagem;
– assistente de frenagem de emergência;
– assistente de frenagem em curvas:
– controle de estabilidade
– controle de tração
Suspeita de que não usavam cinto

A polícia investiga indícios de que Cristiano e a namorada dele, Allana Moraes Coelho, que também morreu no acidente, estavam sem o cinto de segurança no banco de trás.

O carro saiu da pista e capotou, mas o que motivou o acidente ainda não foi esclarecido. Os ocupantes dos bancos da frente, o motorista e o empresário do cantor, tiveram apenas ferimentos leves. “O cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o cinto de segurança. Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos”, afirmou delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso.

Especialistas em segurança ouvidos dizem que nem o airbag nem outras tecnologias se sobrepõem à necessidade do uso de cinto de segurança. Eles destacam ainda que, pelas fotos divulgadas sobre o acidente, houve pouca destruição da estrutura do carro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Brasil

Prima de empresário diz que pneu do carro de Cristiano Araújo estourou

A prima do empresário Vitor Leonardo, que ficou ferido no acidente que matou o cantor Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes, em Goiás, afirma que um pneu do carro em que eles estavam, um Range Rover Sport, estourou. “Ele disse que ouviu o pneu estourar. Quem nega está mentindo. O carro tem muita potência, mas o motorista seguia na velocidade permitida. Não foi culpa de ninguém”, disse ao G1 Rosana Jacintho.

Vitor Leonardo e Ronaldo Miranda seguem internados em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Vitor Leonardo e Ronaldo Miranda seguem internados em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, informou que o veículo tem cerca de dois meses de uso e que passou por uma perícia. No entanto, ele não confirma se o pneu estourou. “O carro passou por uma perícia técnica e, se necessário, será analisado novamente. Mas tudo indica que não houve falha mecânica”, adiantou ao G1.

Segundo Rosana, Vitor, que está internado no Instituto Ortopédico de Goiás (IOG), segue com quadro de saúde estável, mas está muito abalado. “Ele está consciente e conseguiu se alimentar. Mas a ficha dele ainda não caiu. Ele diz que lembra de ouvir o Cristiano gritando logo após o acidente, mas apagou e só acordou quando já estava em Goiânia”, contou a prima.

O acidente aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira (24), na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, quando o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. O veículo saiu da pista e capotou. Além de Cristiano, que tinha 29 anos, também morreu a namorada dele, Allana Moraes Coelho, de 19 anos.

Ainda ficaram feridos o empresário e o motorista Ronaldo Miranda, que também tem quadro estável. “O motorista também está muito abalado. Meu primo disse que ele é uma pessoa muito cuidadosa ao volante, mas não só isso, ele fazia de tudo por eles”, ressaltou Rosana.

O delegado Fabiano Jacomelis ressaltou que solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e uma perícia no local do acidente. “Assim que os feridos se restabelecerem, vamos intimá-los. Com essas oitivas esperamos conseguir todos os detalhes que precisamos para saber se houve imperícia do motorista, se ele dormiu ou se algo causou a saída de pista”, disse.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Brasil

Morre cantor Cristiano Araújo após acidente de carro em GO

Do G1 GO

Cristiano Araújo postou foto com a namorada antes se seguir para Itumbiara (Foto: Reprodução/Instagram)

Cristiano Araújo postou foto com a namorada antes se seguir para Itumbiara (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido.

Segundo os bombeiros, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos já havia confirmado que a namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, 19 anos, que estava com ele no veículo, morreu no local.

O acidente aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros.Inicialmente o cantor foi levado ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Em seguida, seguiu de helicóptero até o Hugo.
Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro. Segundo os bombeiros, elas sofreram ferimentos leves e também foram encaminhadas a um hospital na capital.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes.

Segundo o empresário, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que “pudesse dormir após o show” e não precisasse dirigir. Ele ressaltou, ainda, que o condutor “é experiente e acostumado a guiar de madrugada”.

Shows
Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor.

O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.