Poder

Assembleia nomeará integrantes da CPI dos R$ 73,3 milhões

Sede da Assembleia Legislativa

Sede da Assembleia Legislativa

As atividades administrativas da Assembleia Legislativa foram retomadas tranquilamente na manhã desta segunda-feira (5), após 10 dias de ocupação do prédio por policiais militares e bombeiros, em greve desde o dia 23 de novembro.  A sessão plenária legislativa será iniciada em horário normal, às 16h, com extensa pauta de votação de projetos e indicações.

Para a sessão de hoje está prevista, também, a oficialização dos nomes, pela Mesa Diretora, dos deputados que vão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito  (CPI) que investigará o destino dado aos R$ 73,3 milhões  repassados pelo Governo do Estado à Prefeitura de São Luís, por meio de convênios, em 2009, durante o governo de Jackson Lago (PDT).

Deverão compor a CPI os deputados Roberto Costa (PMDB), Magno Bacelar (PMDB), Vianey Bringel, Alexandre Almeida, Rogério Cafeteira, Léo Cunha e Marcelo Tavares (PSB).

Os trabalhos da CPI estão previstos para começar na próxima quarta-feira (7), ocasião em que deverão ser escolhidos o presidente e o relator, com a definição das datas das audiências públicas. A Comissão terá 120 dias para investigar a destinação dos recursos.

Da Agência Assembleia


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.