Maranhão

Procuradoria dá parecer favorável a coronel Ivaldo Barbosa

Coronel Ivaldo Barbosa

Coronel Ivaldo Barbosa

Afastado precocemente pelo governo do estado em abril deste ano, o coronel Ivaldo Barbosa, mais 15 comandantes, ingressaram com uma ação na justiça contra o governador Flávio Dino, autor de uma medida provisória sobre a Mobilidade Urbana, que contemplava um artigo especial que tratava sobre a aposentadoria de oficiais.

Após o governador assinar o termo que garantia a transferência dos policiais militares para a reserva remunerada, o ato foi considerado inconstitucional, no entanto, a decisão de anulação foi derrubada e os policiais tiveram que cumprir a decisão afastando-se do cargo.

Eis que agora, após recorrer à decisão, a procuradoria da justiça deu parecer favorável ao coronel Ivaldo Barbosa, mandando cancelar as medidas anteriores levando o caso para o Tribunal de Justiça.

Caso retorne, como é previsto que o coronel ainda tenha três anos de serviço, ele será um reforço na segurança do estado, que vem sofrendo com o alto índice de violência e criminalidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

“Agora que eu vou arrochar”, diz coronel Ivaldo Barbosa sobre ameaça de bandidos

Coronel-Ivaldo-Barbosa-comandando-o-CPE

Em entrevista a rádio Mirante na tarde desta sexta-feira, o coronel Ivaldo Barbosa respondeu as ameaças que vinha sofrendo dos bandidos que andam revoltados com a atuação do CPE nas ruas e nos presídios do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

“Se eles já estavam achando ruim, agora é que não vão gostar da nossa atuação, agora que eu vou arrochar, eles que se preparem” disparou o coronel aos criminosos.

O Comando de Policiamento Especializado é uma especie de “BOPE do Maranhão” – Batalhão de Operações Policiais Especiais, que combate as facções criminosos que se instalaram no Estado.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Comando do coronel Ivaldo tira bandidos de facções de circulação em São Luís

Coronel Ivaldo Barbosa (Comandante do CPE) e o coronel Zanoni (Comandante Geral da PM-MA)

Coronel Ivaldo Barbosa (Comandante do CPE) e o coronel Zanoni (Comandante Geral da PM-MA)

Assim que assumiu o Comando de Policiamento Especial (CPE), o coronel Ivaldo Barbosa tem feito uma verdadeira varredura nas ruas e bairros de São Luís-MA, com grande índice de criminalidade.

Na madrugada de hoje, por exemplo, várias armas de fogo, motocicletas e veículos sob o poder de facções foram apreendidos.

Também foram presos três perigosos bandidos: Daniel Pereira Wollf, Pablo Dawton da Silva e Rafael dos Santos da Silva, que já estão fora de circulação.

Um outro bandido identificado como Christopher Miachel Cardoso Senna, Vulgo Camarão, foi morto durante troca de tiro com a polícia na Vila Cutia.

Camarão que tem uma extensa ficha de crimes, recebeu a polícia com tiros, mas se deu mal. Ele era homicida, traficante e suspeita de pratica de homicídios, em que cortava a cabeça das vítimas, colocando em um local e o restante do corpo em outro.

As operações realizadas pela Polícia Militar do Maranhão, desde a mudança no comando, tem mostrado mudança nas ruas, onde se pode ver o policiamento nos bairros.

Abaixo as imagens dos bandidos que foram tirados de circulação: (Fotos extraídas do Blog do Ebnilson)

Daniel Pereira Wollf

Daniel Pereira Wollf

Pablo Dawton da Silva

Pablo Dawton da Silva

Pablo Dawton da Silva

Pablo Dawton da Silva


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.