Poder

Hildo Rocha pode ter dado calote em prefeituras maranhenses

Na semana passada, o deputado federal Hildo Rocha subiu a tribuna para externar seu descontentamento com as atitudes do governador que não quer receber os prefeitos e sequer atender suas demandas.

Hildo Rocha chegou a acusar o governador Flávio Dino de estar forçando prefeitos e prefeitas a fecharem dezenas de hospitais que foram construídos por meio do Programa Saúde é Vida, criado na gestão passada.

O que poucos, ou quase ninguém sabe é o que verdadeiramente anda rolando por trás da defesa do tal deputado. A humilhação pelo qual os prefeitos vêm passando no Palácio não existe outro culpado que não seja o próprio Hildo Rocha.

Segundo uma fonte do blog, o Governo vai abrir uma investigação contra as assinaturas de convênios na época que o deputado respondia pela Secretaria das Cidades. De acordo com o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, por meio da contagem de votos que Hildo recebeu nas urnas dá para saber o valor que foi liberado para os prefeitos investirem na campanha do Peemedebista.

Agora, os prefeitos estão revoltados com o parlamentar porque o Governo Flávio Dino não quer mais liberar parte dos convênios assinados por Hildo. Já se ouve falar nos corredores da Secretaria de Articulação de que o ex-secretário deu um baita calote. Os prefeitos estão em desespero e afirmam que agora os municípios são os que mais sofrem por conta do calote de Hildo Rocha.

Essa história ainda vai render.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.