Poder

“O PSDB acabará”, diz Carlos Brandão sobre candidatura de Roberto Rocha ao governo

carlosbrandao

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB) garantiu que, se senador da República, Roberto Rocha, for candidato ao governo do Estado, o partido acabará no Estado. A declaração foi dada durante uma conversa com o titular do Blog do Neto Ferreira, nesta sexta-feira (15).

Roberto Rocha, há tempos, vem ventilando que a sua pretensão para 2018 é sair como candidato a governador, no entanto não recebeu o apoio que queria no PSB. Desse modo, articulou a sua ida para o partido dos tucanos, onde supôs ter chances de realizar o seu projeto. A sua filiação foi aceita pela Executiva Nacional.

Porém, de imediato, o senador já está encontrando obstáculos para concretizar a sua candidatura: alto índice de rejeição dentro do PSDB no Maranhão.

Segundo Carlos Brandão, o projeto do parlamentar é pessoal e nada tem a ver com os propósitos da legenda estadual. “Ninguém está satisfeito com a filiação de Roberto [Rocha]. Conversei com líderes do PSDB sobre o caso e o grau de insatisfação é grande. Nenhum dos membros apoia o projeto de candidatura dele”, ressaltou.

O vice-governador comentou, ainda, que irá levar o problema para a Executiva Nacional para que seja dada uma solução. “Irei levar o caso para a Executiva Nacional e, caso obtenha a resposta de que Roberto [Rocha] sairá como candidato, o partido acaba. Pois, fora Sebastião Madeira [ex-prefeito de Imperatriz], ninguém está feliz com esse projeto, e líderes, como, eu e Luís Fernando, afirmaram que deixarão o PSDB”, pontuou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder / Política

Vice-governador confirma pre-candidatura de Mesaque do Povo em Penalva

IMG-20160511-WA0006

Vice-governador Carlos Brandão e o pré-candidato Mesaque do Povo

Em recente visita a Penalva, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, esteve reunido com o vereador Mesaque do Povo, pré-candidato à prefeitura do Município.

Na ocasião, o vice-governador declarou apoio e bateu o martelo em prol da pré-candidatura de Mesaque do Povo. A aliança com o governo estadual vai fomentar e impulsionar mais ainda a caminhada de Mesaque rumo à prefeitura de Penalva.

“Ter o vice-governador como aliado durante a nossa campanha nos dá mais motivação para lutarmos com todas as forças para ganhar as eleições. Lutaremos até o fim.”, declarou Mesaque do Povo.

O vereador se sentiu lisonjeado e mais encorajado a prosseguir rumo à chefia do poder executivo de Penalva. Além do vice-governador, Mesaque do Povo tem articulado com importantes figuras políticas estaduais, com grande influência no Município. O bom trabalho que tem desenvolvido no parlamento municipal tem sido de suma importância para consolidar grandes parcerias.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Palácios abrem as portas para aliados de Vargem Grande

O Palácio dos Leões e Henrique de La Roque abriram as portas para aliados de Vargem Grande demonstrou que em Vargem Grande o candidato do governador e do vice-governador será escolhido pela ex-prefeita de Vargem Grande, Aparecida (PSB). Aparecida foi recebida na quinta-feira (05) pelo vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), em audiência na Vice Governadoria

Carlos Brandão que estava em viagem oficial para o exterior no mês de outubro, disse que ficou triste pela impossibilidade de participar do encontro municipal do PSDB, PSB e PDT, mas feliz pela grandiosidade do evento e do fortalecimento do partido e garantiu uma visita a cidade o mais breve possível.

Brandão disse ainda que ficou sabendo do sucesso desse encontro partidário através do Deputado Fábio Macedo (PDT) e dos noticiários de blogs, portais e jornais, da mesma forma que tem acompanhado as ações do grupo de Aparecida.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

A conspiração no Palácio dos Leões

No jogo de interesses políticos vale tudo, surpreender então é indispensável, mas algumas pessoas exageram tanto, que acabam obtendo efeito contrário: atraem raiva quando deveriam distribuir simpatia. E na política isso conta muitos pontos.

Muita das vezes a consideração, entre uma jogada e outra no tabuleiro, passa longe. A exemplo do que vem acontecendo no Palácio dos Leões, onde o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, anda metendo os pés pelas mãos, deixando peças importantes fora da jogada.

Jerry despertou a raiva do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, que acaba tornando-se responsável pelo elo das diversas solicitações do parlamento com o governo Flávio Dino.

O jogo torpe de conspiração vem afetando também o vice-governador, Carlos Brandão, que pretende eleger seu irmão em Colinas Zé Henrique Brandão. Ocorre, porém, a conspiração contra Brandão seria uma forma de ajudar a vereadora Régia Barroso (PT), irmã de Marcio Jerry, cotada como pré-candidata a prefeita.

Rosângela Curado (PDT), que era subsecretária de Saúde do Estado, também foi vítima da mesma conspiração de Márcio Jerry. Na frente dela, ele se mostrava amigo, mas por trás, jogava contra orientando como viabilizar o secretário de Infrastrutura, Cleyton Noleto, em Imperatriz.

Isso tudo é, sem sombra de dúvidas, uma síndrome do acúmulo de poder.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Vice-governador garante benefícios para São Mateus

Carlos Brandão em visita a cidade de São Mateus

Carlos Brandão em visita a cidade de São Mateus

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB), esteve em São Mateus do Maranhão no último sábado (25,) e foi recepcionado pelo prefeito Miltinho Aragão (PSB), pela vice-prefeita de Alto Alegre do Maranhão, por vereadores e secretários municipais de São Mateus. O encontro ocorreu na residência do prefeito.

A visita foi informal e de surpresa, mas serviu para o vice-governador reafirmar o compromisso do Governo do Estado com a Prefeitura de São Mateus, além de reforçar os laços de amizades que tem com Miltinho, tanto por parte do Governador como de Brandão, que quando deputado federal sempre foi bem votado em São Mateus, com o apoio de Miltinho.

“Foi uma visita que não estava programada, e isso demonstra o carinho que o vice-governador Carlos Brandão, tem por São Mateus e comigo, aqui ele reafirmou o compromisso que nosso Governador tem para a nossa administração, para que juntos possamos fazer ainda mais por nossa população”, destacou Miltinho.

No próximo mês, o Governo do Estado irá inaugurar o escritório administrativo do Projeto Salangô, revitalizado por Flávio Dino ainda no começo de seu governo, a expectativa é de que o Governador esteja presente no ato, que também servirá para anunciar o inicio do “Mais asfalto” em São Mateus.

“De fato foi uma visita de cortesia, que serviu para antes de tudo reencontrar os amigos que sempre estiveram conosco nas lutas políticas, Miltinho sempre foi um grande parceiro, e viemos aqui garantir a ele e ao povo de São Mateus, que somos gratos a este povo que ajudou a construir um novo momento para o Maranhão, e dizer que São Mateus através do Salangô, passa a se transformar em um grande polo agrícola do Estado, e por isso irá receber diversos investimentos por parte do Estado. A começar pela revitalização do projeto Salangô com investimentos na ordem dos três milhões de reais, a construção do IEMA com mais oito milhões e no próximo mês a chegada do asfalto para melhorar as ruas da cidade e a urbanização da avenida principal da cidade o que vai melhorar o aspecto visual de São Mateus, isso sem falar que as demais obras como delegacia, hospital e Cras que estão passando por auditoria e tão logo sejam concluídas serão retomadas ao longo de nossa gestão”, garantiu o vice-governador Carlos Brandão.

Prefeito de São Mateus e lideranças políticas com o vice-governador do Maranhão

Prefeito de São Mateus e lideranças políticas com o vice-governador do Maranhão


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Carlos Brandão cumpre agenda especial em Colinas

Carlos Brandão em Colinas

Carlos Brandão em Colinas

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, esteve este fim de semana na sua cidade natal, Colinas, no sertão maranhense.

Durante a sua agenda especial na cidade, o vice-governador fez questão de prestigiar a tradicional vaquejada que acontece em Colinas, há 23 anos, e de se reunir com lideranças locais, que estiveram com ele durante toda a manhã do último sábado (25).

Na ocasião, ele dialogou com diversos prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, lideranças políticas, representantes de comunidades colinenses e amigos de longa data. Juntos, debateram sobre o governo Flávio Dino e também sobre a política local. “É um prazer estar na minha terra, conversando sobre o que planejamos para Colinas a para o Maranhão”, afirmou Carlos Brandão.

O vice-governador deve voltar a Colinas, na segunda quinzena de agosto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Carlos Brandão participa de evento político com Aécio Neves

Simbolicamente, a avenida Tancredo Neves foi a escolhida como cenário da ida do presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) a cidade de Salvador (BA). Ele esteve na primeira capital do país para apresentar, no sábado (23), o programa Nordeste Forte, contendo 45 diretrizes para o desenvolvimento de nossa região.

Com elas, o objetivo principal é o de firmar compromisso com uma nova visão de Nordeste, aos moldes do que um dia fez outro mineiro, Juscelino Kubitschek.
Em apoio a Aécio Neves, participaram do evento diversas autoridades políticas do Nordeste brasileiro. Eles contemplaram, assim como a militância tucana e a população baiana, os sete principais eixos referenciados pelas ações do Nordeste Forte: Infraestrutura e Competitividade; Semiárido; Combate à Pobreza; Qualidade de Vida; Segurança Pública; Educação, Ciência e Tecnologia; e Juventude.

O deputado federal Carlos Brandão, presidente do diretório estadual do PSDB no Maranhão e candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino, também esteve presente na atividade. Ele destacou a discussão dos investimentos voltados para a infraestrutura do Nordeste, gerando emprego e renda para a população regional e acrescentou: “O Brasil precisa de mais capital privado para dar fim a este cemitério de obras inacabadas pelo governo federal, assim como para construir bem mais. Isso só será possível se o brasileiro apostar no excelente trabalho de Aécio Neves, calcado em anos de atuação política, muito bem trilhados”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Brandão nega acusação leviana de candidato do PSTU

O candidato a vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), negou que tenha promovido atividade favorável à PEC 215/2000. A PEC que carrega pontos negativos, foi usada pelo candidato do PSTU para afetar diretamente a campanha do de Brandão.

De acordo com a nota, o tucano afirmou sequer participar da Comissão Especial do Projeto de Emenda Constitucional em questão. O presidente é, de fato, o deputado Afonso Florence (PT/BA).

Nota à imprensa e à Sociedade

Em razão da declaração feita pelo candidato a deputado federal, Antônio Moquibom, do PSTU, durante horário eleitoral, na terça-feira (19); o deputado federal Carlos Brandão, candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino, através de sua assessoria, esclarece que:

– Não promoveu qualquer atividade favorável à PEC 215/2000, como pode ser observado no relatório de tramitação da Câmara Federal dos Deputados (em anexo), tampouco foi membro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC, o que inviabiliza a possibilidade de ter sido relator da referida PEC;

– O deputado Carlos Brandão informa, ainda, que não é membro da Comissão Especial que atualmente analisa o Projeto de Emenda Constitucional em questão, tendo como seu presidente o deputado Afonso Florence (PT/BA), seu relator o deputado Osmar Serraglio (PMDB/PR) e seu relator substituto o deputado Nelson Padovani (PSC/PR);

– Por fim, em respeito à imprensa e à sociedade maranhense, declara que se irmana à luta por garantias de direitos relacionados às questões fundiárias de nosso estado e de nosso país, reflexo da resistência histórica de quilombolas, de indígenas, de homens e de mulheres do campo em prol do sustento e das tradições de suas comunidades.

Esperamos que as informações aqui apresentadas tenham sido satisfatórias e nos colocamos à inteira disposição para os demais esclarecimentos que se fizerem necessários.

São Luís, 20 de agosto de 2014


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

PSDB deverá anunciar em breve apoio a Flávio Dino

flavio-e-castelo-debate-difusora
O PSDB de João Castelo, deverá muito em breve anunciar apoio a candidatura do comunista Flávio Dino ao governo do Maranhão.

Segundo informações a alta cupula do partido no Maranhão se reuniu com o presidente nacional do PSDB e presidenciavel Aecio Neves, que achou negativa a questão de ter seu nome vinculado com a oligarquia Sarney, e tratou de acertar as arestas entre Flávio Dino e João Castelo.

O PSDB deverá indicar o vice de Dino e apresentar a candidatura de Castelo a uma das vagas na camara federal. Quem deverá ser o ungido do partido para ser de vice na chapa de Flávio é o tucano Carlos Brandão.

O unico que não concordou com a aliança teria sido o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira que pretendia ser o vice na chapa de Luis Fernando (PMDB).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

PSDB maranhense em sintonia com Aécio Neves

O presidente do PSDB maranhense deputado Carlos Brandão participa da Convenção Nacional do partido, em Brasília, que irá confirmar o nome do senador Aécio Neves na presidência nacional da legenda. O evento representa um passo importante para a candidatura do senador na corrida ao Palácio do Planalto em 2014. Já para o contexto político do Maranhão, a relação de sintonia e amizade entre Brandão e Aécio abre caminhos para o fortalecimento e crescimento do PSDB no estado para as eleições do próximo ano.

As reuniões entre Carlos Brandão e Aécio tem sido constantes para avaliar os rumos do partido no Maranhão. A composição de palanque para abrigar os possíveis apoiadores maranhenses de Aécio é um dos temas em atenção e que está em pleno debate tanto na executiva nacional como na assessoria política do presidenciável.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.