Crime

Mulher é presa após manter adolescente em cárcere privado em São Luís

prisao_foto

Uma mulher identificada como Daniele Sousa Silva foi presa na noite de terça-feira (23) por suspeita de manter em cárcere privada uma adolescente de 13 anos.

Segundo o sargento do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), Santos Aguiar a polícia, a menina ficava presa em um dos cômodos de uma residência na Chácara Itapiracó. O militar acrescentou que a adolescente foi encontrada muito debilitada em um local sujo com marcas de agressão e estaria sem se alimentar direito. “Nem água para a criança tinha e ela informou a mãe que ela tinha feito as refeições nove da manhã. Então uma crianças dessas fez a refeição nove da manhã e quando era cinco da tarde ainda não comeu nadinha?”, revelou.

A conselheira tutelar Ana Rute Santos, que acompanhou o caso, disse que só foi possível encontrar a adolescente e prender a suspeita por causa de denúncias feitas por meio do “Disque 100”. “Ligaram para o disque 100 e demos prioridade imediatamente. Fomos lá averiguar se a situação era verdadeira e chegando lá, de fato, era verdade o cárcere privado. Nesse momento a gente acionou a Polícia Militar”, contou.

A conselheira afirmou também que a adolescente foi encontrada em situações degradantes e sem alimentação adequada. “A gente flagrou a criança em situações desumanas. Num terraço escuro com vasilhas de animais com a alimentação dela e água. Uma casa de andar que o portão de acesso ao segundo andar estava lacrado, amarrado para que a criança não fosse para o outro andar”, finalizou.

Daniele Sousa Silva foi encaminhada para o Plantão Central da Polícia, situado no bairro Cohatrac, na capital, onde ficará à disposição da Justiça.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Resgatada mulher sequestrada em Pedreiras

Uma ação conjunta coordenada pela 14ª Delegacia Regional de Pedreiras resultou no resgate de Maria Nilda da Silva Sousa, 32 anos, no fim da tarde desta sexta-feira (3). Ela era mantida em cárcere privado. Segundo o delegado Rafael Almeida, Nilda Sousa foi raptada durante a noite desta quinta-feira (2) pelo seu ex-namorado, identificado como Antônio Carlos da Conceição, de 41 anos. O sequestro aconteceu em um posto de gasolina da cidade de Pedreiras.

Após a polícia tomar conhecimento do caso, um aparato policial foi montado com apoio do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Delegacia de Trizidela do Vale e da Delegacia da Mulher daquela cidade. Após uma prolongada negociação, Antônio Carlos se entregou. Com ele foi encontrado um revolver calibre 38 municiado.

Antônio Carlos da Conceição foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado e posse de arma de fogo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.