Política

Canindé Barros promoveu maior escândalo de nepotismo na SMTT

Secretário Canindé Barros nomeou até uma mulher que ele tem filho.

Secretário Canindé Barros nomeou até uma mulher que ele tem filho.

Enquanto vereadores discutiam terça-feira (24), na Câmara de São Luís a problemática da licitação do transporte, passava em branco atos gravíssimos cometidos pelo titular da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT).

Canindé Barros, promoveu descaradamente na SMTT nepotismo colocando desde 28 de abril de 2014, a sobrinha legítima Giselle Barros Resende, conforme diario publicado abaixo. E pasmem: ela possui duas funções no órgão e acumula mensalmente um salário digno colocado pelo tio.

A agraciada Gisele Barros exerce na secretaria o cargo em comissão, símbolo DAI-I, de Assistente Tecnico de Nível Superior. Mas, graças ao tio ela ganhou mais fôlego e hoje é coordenadora de um importante setor: o JARI.

A Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), recebe os processos de recurso de motoristas que tiveram penalidade administrativa de natureza financeira e estão questionando a nulidade da multa de trânsito.

A adesão da Giselle na SMTT fere a Constituição Federal que proíbe a nomeação de parente em linha reta, colateral até o 3º grau, em cargo de direção na Administração Pública.

O crime cometido de nepotismo é uma prática comum e rotineira na SMTT. Na época do prefeito Tadeu Palácio, Canindé Barros empregou uma conhecida proprietária de uma famosa casa de caldos na cidade e seus parentes com salários altíssimos.

Mas, esse caso será revelado na próxima postagem.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Canindé Barros foge de audiência que trata da licitação do transporte

O secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, debochou da Câmara de Vereadores de São Luís.

Ele simplesmente fugiu, ou melhor, se recusou a comparecer na audiência cujo o objetivo era discutir e encontrar meios de resolver a problemática da licitação do transporte coletivo.

A ausência de Canindé, que teria os subsídios que norteariam as discussões sobre o assunto, foi duramente criticada pela vereadora comunista Rose Sales.

A péssima condução da SMTT vem gerando um acumulo de fatores negativos para gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que pretende se reeleger daqui há 2 anos.

A exoneração de Canindé Barros da secretária seria uma saída estratégica do prefeito para agradar população, classe política e empresarial.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Precariedade em paradas de ônibus é reflexo do fracasso de Canindé

Secretário Canindé Barros.

Secretário Canindé Barros.

Algumas paradas de ônibus, na cidade de São Luís, estão descobertas o que causa um desconforto para os usuários de transportes públicos, pois enfrentam diariamente sol e chuva para se deslocarem ao trabalho e outros compromissos.

Os moradores que já fizeram várias reclamações para o órgão responsável, a Secretaria de Trânsito e Transporte de São Luís, gerida pelo engenheiro Canindé Barros, e não obtiveram nenhum resultado positivo.

Na Cidade Operaria, as paradas sempre foram problemas para os moradores pois não possuem uma estrutura adequada. Algumas são identificadas por uma placa de sinalização no poste.

Ponto de ônibus no bairro Cidade Operária

Ponto de ônibus no bairro Cidade Operária

“Dar para notar que não existe cobertura aqui, quando faz sol demais vamos buscar sombra do outro lado da rua e quando chove os ônibus que passam molham as pessoas. Dois problemas em um só lugar, problemas com paradas e buracos”, relata uma moradora indignada com a situação.

A precariedade das paradas de ônibus se espalha por toda a capital, um outro bairro que sofre com esse problema é a Areinha, as mesmas possuem cobertas porém algumas estão quebradas. Moradores aguardam uma solução da prefeitura para esse problema diariamente.

Para de ônibus no bairro Areinha

Para de ônibus no bairro Areinha


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Agente denuncia precariedade no comando de Canindé na SMTT

Secretário Canindé Barros.

Secretário Canindé Barros.

Não são apenas os professores da rede municipal que padecem com a desvalorização dada pelo secretário de Educação, Geraldo Castro, mas também os agentes de trânsito de Secretaria Municipal de Transito e Transporte de São Luís (SMTT).

Revoltado com a precariedade e falta de comando do secretário, o engenheiro de tráfego Canindé Barros, um funcionário concursado gravou vídeo contanto a triste situação em relação ao fardamento dos agentes de transito.

O guarda que preferiu não se identificar temendo retaliação, afirmou que já está um tempo sem receber calça nova e foi obrigado a costurar a antiga para dá continuidade ao trabalho.

“Já mandei colocar até um forro por dentro com a esperança de aguentar até o recebimento da nova farda, contudo a SMTT nunca se pronunciou em ter me deixado em uma farda como essa. Já pedi, já expliquei…contudo nenhuma resposta foi dada pela administração pública municipal. Isso é revoltante!” Diz o guarda municipal de trânsito.

Mesmo depois da denúncia feita, a SMTT ainda não se pronunciou e a situação continua. Confira o relato no vídeo abaixo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Canindé assume SMTT; Robson Paz substitui Jerry na Comunicação

Solenidade na Prefeitura de São Luís. (foto: Renato Júnior).

Solenidade na Prefeitura de São Luís. (foto: Renato Júnior).

Depois de alterar por mais de 4 vezes o primeiro escalão da Prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), volta a mexer na tarde esta segunda-feira (07), em mais três importantes secretarias.

A pasta da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), será ocupada pelo engenheiro Canindé Barros em substituição do engenheiro Carlos Rogério Silva Araújo. Ele retorna ao cargo pela terceira vez, sendo uma com Tadeu Palácio, João Castelo e agora na gestão do petecista.

Robson Paz é outro que vai substituir o jornalista Márcio Jerry na Secretaria Municipal de Comunicação. Além de Jerry e Carlos Rogério, Suely Bedê também deixa a pasta a Secretaria de Fazenda. Em seu lugar, assume Raimundo José.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.