Poder

Justiça bloqueia verba da repatriação destinada a Vitória do Mearim

vitoriadomearim

Prefeita Dóris de Fátima Ribeiro Pearce.

A Justiça determinou o bloqueio, por 60 dias, das contas do município de Vitória do Mearim no montante de R$ 1.144.041, 74 (hum milhão, cento e quarenta e quatro mil, quarenta e um reais e setenta e quatro centavos), referente ao valor da repatriação.

A solicitação do bloqueio foi proposta pelo Ministério Público Estadual, por meio de Ação Civil Pública com pedido de liminar. O MPE alegou que a receita não está prevista na Lei Orçamentária e que a atual gestão, representada pela prefeita Dóris de Fátima Ribeiro Pearce, já foi denunciada pelo Ministério Público Federal por desvio de recursos públicos, lavagem de verbas públicas e formação de quadrilha.

O MPE reforçou, no pedido, que faltam poucos meses para o término da atual gestão. Enquanto isso, existe a necessidade de preservação do patrimônio municipal. Diante das alegações, o juiz Milvan Gedeon Gomes, da Comarca de Vitória do Mearim, concedeu, no dia 11 de novembro, a tutela provisória de urgência para determinar o bloqueio pelo prazo de 60 dias.

“Dessa forma, surge a necessidade de preservação do patrimônio municipal, acautelando o erário para garantir a continuidade dos serviços públicos básicos, essenciais à comunidade”, proferiu o magistrado.

O valor da repatriação só poderá ser utilizado a partir de janeiro, já no comando da prefeita eleita Dídima Coêlho.

1

2

3


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Manisfestantes bloqueiam BR-135 durante confronto com a polícia

IMG-20160617-WA0007

Os agentes e inspetores penitenciários bloquearam a BR-135, na manhã desta sexta-feira (17), durante a manifestação realizada pela categoria.

Na ocasião, Houve muito tumulto e confusão. A polícia usou bomba de gás lacrimogênio para dispersar os manifestantes. Duas pessoas ficaram feridas e uma desmaiou e foi levada para o Socorrão II.

Por causa do confronto, a via ficou interditada, o que causou um grande transtorno aos motoristas. Filas enormes de carros e caminhões se formaram no local. Agora, tudo voltou ao normal. No entanto, os grevistas podem realizar um novo bloqueio mais tarde.

IMG-20160617-WA0008


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.