Poder

Pesquisa aponta Antônio Araújo como pior secretário de Edivaldo Holanda Júnior

Antonio_Araujo_SEMURH_101013_Foto_FabricioCunha_-13

Antônio Araújo

Uma pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Coronato avaliou quais seriam o melhor e o pior secretário municipal do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Com 1,4 %, Diogo Lima, titular da pasta de Urbanismo (SEMURH), foi considerado o melhor secretário da gestão municipal.  Na contramão, com 2%, o titular da pasta de Obras (SEMOSP), Antônio Araújo, foi considerado o pior secretário.

O resultado é o reflexo do péssimo serviço prestado pelo secretário Antônio Araújo à frente da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Não é nem uma surpresa para os ludovicenses que ele seja o mais incompetente. O estado de calamidade das ruas de São Luís, muitas intrafegáveis, refletem a colocação do gestor.

A pesquisa ouviu mil eleitores entre os dias 22 e 26 de julho deste ano. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,1%. Foram entrevistados eleitores com mais de 16 anos de idade com domicílio eleitoral na zona urbana de São Luís.

1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Antônio Araújo faz Edivaldo Holanda Júnior carregar fama de caloteiro

Prefeito Holanda Júnior ao lado do secretário Antônio Araújo.

Prefeito Holanda Júnior ao lado do secretário Antônio Araújo.

Embora não saiba, acredito eu, o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PDT), infelizmente, carrega uma péssima fama: a de caloteiro e mau pagador. É público e notório diante dos comentários de empresários que têm contratos na administração pública.

Um dos maiores exemplos disso foi que construtores paralisaram, na manhã desta quinta-feira (13), as obras de drenagem profunda nos bairros: São Cristóvão, Cidade Olímpica e Santa Clara.

A paralisação é devida à inadimplência por parte da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), que não honrou com o compromisso financeiro firmado. Diante da irresponsabilidade do secretário Antônio Araújo, os trabalhadores cruzaram os braços e as obras pararam, prejudicando ainda mais a situação dos moradores da região. Todos estão revoltados e indignados com a situação.

Não é de hoje, que Antônio Araújo atrasa os pagamentos das empreiteiras. Empresários alegam que o calote tem se tornado rotineiro na pasta, e essa vacilada do secretário tem respingado no prefeito de São Luís.  O pior, é que com tantas falhas e descasos, Edivaldo insiste em manter Antônio Araújo à frente da SEMOSP.

IMG-20160413-WA0013

IMG-20160413-WA0011

IMG-20160413-WA0014

IMG-20160413-WA0015


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Asfalto cede em conjunto habitacional construído pela Prefeitura de São Luís

Mais um caso da má gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e do secretário municipal de Obras e Serviços, Antônio Araújo, vem a público.

Na manhã desta segunda-feira (4), um ônibus do Sistema Integrado de Transporte da capital maranhense ficou preso em uma das ruas do Conjunto Habitacional Santo Antônio 2, no bairro do Maracanã – zona rural de São Luís–, após o asfalto ceder com o peso do veículo.

O conjunto é um dos dois residenciais construídos pela Prefeitura de São Luís por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do governo federal, e integra um complexo com mais de 2,3 mil unidades – incluindo os residenciais Amendoeira 1, 2, 3 e 4 e o residencial Santo Antônio 1. Ambos foram entreguem em agosto de 2015.

Em menos de um ano a pavimentação do conjunto já cedeu. Uma vergonha! Essa situação só mostra o quanto o trabalho foi feito com materiais de péssima qualidade e sem nenhuma preocupação com a segurança dos moradores do local.

Lamentável!

2ca1f37b3809f8f7bd674328d59ead45


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Secretário da Semosp e sua eterna incompetência em São Luís

Secretário de São Luís.

Secretário de São Luís.

Acabada, deteriorada, colapso. São essas palavras que resumem os danos em alguns pontos da capital do Maranhão. E a população padece com falta de gestão pública.

No bairro Cohaserma, Rua E, um poste está prestes a cair por conta de uma cratera que se formou logo abaixo.

Na Avenida quatro da Cohab, várias poças d’água se formaram provocando risco para motoristas que transitam pelo local. As valas estão ali há bastante tempo e todas as vezes que chove, vão aumentando de tamanho, provocando também alagamentos.

No retorno da Forquilha há uma enorme cratera e os motoristas precisam fazer contorcionismo para se livrar dela. Entra gestão e sai gestão, e São Luís continua a mesma, suas principais ruas e avenidas continuam sem estrutura e preparo para receber as chuvas que caem na capital nesta época do ano.

E mesmo com tanta incompetência, o arquiteto Antônio Araújo segue firme no cargo de secretário municipal de Obras e Serviços Públicos.

Por que será?

Descaso na infraestrutura da capital (foto: Hilton Franco).

Descaso na infraestrutura da capital (foto: Hilton Franco).

Asfalta de péssima qualidade começa a formar buracos (foto: Hilton Franco).

Asfalta de péssima qualidade começa a formar buracos (foto: Hilton Franco).

Crateras são formada em São Luís (foto: Hilton Franco).

Crateras são formada em São Luís (foto: Hilton Franco).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Juiz federal denuncia Edivaldo Holanda Júnior e Antônio Araújo

Edivaldo Holanda Júnior ao lado de Antônio Araújo.

O juiz federal Marcelo Dualib Guerreiro Júnior entrou em contato com o Blog do Neto Ferreira para denunciar o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e o secretário Antônio Araújo.

De acordo com a Marcelo, várias ações irregulares estão sendo cometidas contra um engenheiro civil que se encontrava lotado na Secretaria de Obras e Serviços Públicos de São Luis (Semosp).

Araújo e o superintendente da Semosp são acusados de perseguir um engenheiro que nos últimos meses asfaltou ruas do bairro Bom Jesus e está há 4 meses sem receber salários pela prefeitura. “Um secretário incompetente”, disparou o magistrado.

A péssima gestão de Edivaldo Holanda Júnior é motivo de denúncia não somente de juiz federal, mas também do Ministério Público que conseguiu intervenção em outro importante setor da Prefritura de São Luís.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.