Poder

Deputado solicita investigação de ameaças a blogueiro maranhense

Jornalista Luis CardosoNa manhã de ontem (29), o deputado Domingos Dutra (PT/MA) manifestou, no Plenário da Câmara, solidariedade ao jornalista Luís Cardoso, blogueiro maranhense ameaçado de morte pelo agiota Paulo Roberto Pinto Lima Oliveira, vulgo Carioca. O parlamentar solicitou a Secretaria de Segurança do Estado investigação

Pela segunda vez, o agiota ameaça de morte o titular de um dos blogs de maior acesso no estado do Maranhão. De acordo com Luís Cardoso, “o agiota esteve na ultima quinta-feira (28), novamente, no prédio da Assembleia Legislativa, inclusive com livre acesso ao Comitê de Imprensa, dizendo que não descansa enquanto não olhar morto o blogueiro”, afirma o ameaçado.

Mediante a grave acusação, Domingos Dutra foi ao plenário solicitar providencias. “Solicito ao Secretário de Segurança do Estado, Aluisio Mendes, que adote providências urgentes para avaliar e investigar se essas ameaças procedem. Caso proceda, que a Secretaria de Segurança tome providências para proteger o exercício da profissão, a integridade física e a vida do jornalista Luís Cardoso”, defendeu Domingos Dutra.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.