O prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota, se reuniu nesta segunda-feira (08), com o delegado Carlos Eduardo para tratar do avanço das investigações sobre crimes registrados no município e, especialmente, sobre a morte do jovem Thallyson. A família da vítima afirma que o caso não foi acidental e tem pedido justiça, mobilizando protestos pelas ruas da cidade.
Segundo o gestor, a pressão é legítima, e ele está cobrando esclarecimentos formais da Polícia Civil
Durante a reunião, o delegado apresentou um panorama das ações em andamento. A arma que teria provocado o disparo foi apreendida e passa por perícia O corpo do jovem foi submetido a exames no IML de Timon, e testemunhas como Jefferson e Helano e Kairo já foram ouvidas. O delegado informou ainda que outras pessoas serão chamadas para depoimento antes da finalização do inquérito, que será encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário para as medidas cabíveis.
O prefeito também se reuniu com o major Fernando, da Polícia Militar, que detalhou operações recentes no combate ao tráfico de drogas, furtos e homicídios. Entre os presos estão Fofó e Cairo, apontados por envolvimento com entorpecentes, além de Zé Armando e Dedé, suspeitos de homicídios na cidade. Jackson, identificado por arrombamentos e invasões de residências, também foi capturado. Outro investigado, conhecido como Dedé, segue foragido, e há buscas ativas por um jovem suspeito de praticar novos assaltos em comércios locais.
Enoque Mota disse que, embora a segurança pública seja responsabilidade do Estado, tem atuado diretamente para cobrar providências imediatas das forças policiais “Minha função é cobrar e garantir que a população receba respostas A polícia está trabalhando, e estamos acompanhando tudo de perto para restabelecer a tranquilidade em Pastos Bons”, declarou O prefeito afirmou ainda que seguirá acompanhando cada etapa da investigação sobre a morte de Thallyson e das demais ocorrências registradas no município O delegado Carlos Eduardo garantiu que o caso não está parado e que todas as medidas necessárias continuam em andamento até a conclusão do inquérito.

One thought on “Prefeito Enoque Mota cobra reforço policial em Pastos Bons”