Política

Vinicius Louro defende criação da Coordenadoria estadual de combate às drogas

IMG-20170208-WA0017

Em seu primeiro discurso após o recesso, o deputado estadual Vinicius Louro (PR) preocupado com o crescente consumo de drogas entre os jovens maranhenses, defendeu a criação da Coordenadoria estadual de Combate às Drogas em todo o estado em sessão plenária nesta terça-feira (07). A iniciativa do parlamentar surgiu após o lançamento da Campanha Maranhão Contra as Drogas feita pela deputada federal Eliziane Gama (PPS) que é coordenadora da Comissão Externa do Combate ao Consumo de Drogas entre os jovens. A campanha foi lançada no município Pedreiras no último dia (31) e em mais de 15 cidades.

“Em nome das famílias do Maranhão, subo nesta tribuna com a preocupação de contribuir neste engajamento contra o consumo de drogas. Fizemos uma indicação junto ao governador Flávio Dino para que seja criada a Coordenadoria Estadual de Políticas sobre Drogas, não temos em nosso estado nenhuma entidade, nenhuma secretaria específica que trate deste assunto. Nós estamos propondo com esta coordenadoria, o envolvimento das Secretarias de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e todos os setores da sociedade, a fim de criarmos políticas públicas eficazes no combate ao consumo de drogas entre os nossos Jovens”, justificou Vinicius Louro.

O deputado estadual reforçou que a Coordenadoria estadual de combate às drogas tem como objetivo, incentivar e planejar ações que alertem os jovens para que eles não entrem nesse caminho sem volta.

“Precisamos combater juntos esse mal que é a droga, temos que incentivar ainda mais o esporte, fomentar e promover debates em sala de aula, campanhas em igrejas, grupos culturais etc. Vamos pensar juntos, buscar soluções, não podemos ficar de braços cruzados vendo nossos jovens sendo subtraídos para o mundo das drogas, consequentemente acabando com as famílias. Eu peço o apoio desta Casa, de todos os deputados, para que a gente possa aprovar esta indicação de interesse do nosso povo”, finalizou o parlamentar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários