Política

Presidente nacional do PSOL diz que tem medo que Flávio Dino crie uma oligarquia

luiz-araujo-presidente-nacional-do-psol-e-professor-na-faculdade-de-educacao-da-universidade-de-brasilia-1441227362304_956x500

O presidente nacional do PSOL, Luiz Araújo, disse durante uma entrevista à Folha de São Paulo que tem medo que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) siga o mesmo caminho do ex-presidente da República, José Sarney (PMDB): crie uma oligarquia no estado.

“A ascensão do PC do B no Maranhão é uma questão delicada. O governador Flavio Dino até mandou apoio pro Edmilson, se conhecem. O PC do B está nos apoiando aqui no segundo turno. Mas eu não acho que seja um projeto de esquerda lá. Tem um filme do Glauber Rocha, “Maranhão 66″. Foi o primeiro filme de propaganda eleitoral do Brasil, sobre a vitória do José Sarney, em 1966. Nesse filme, tem um discurso do Sarney mostrando essa desigualdade, essa pobreza que tinha no Maranhão e que ele ia acabar com as oligarquias. O que ele fez depois? Criou uma oligarquia em torno dele, cooptando a oligarquia a partir do aparato do governo. O meu medo é que o Dino esteja fazendo um caminho parecido. É um risco. Eu não vou comparar porque seria uma grosseria.”, declarou o presidente do PSOl.

Para Luiz Araújo, a trajetória de Dino tem sido parecida com a de Sarney, principalmente quando se trata de angariar base políticas no Maranhão, mas tem é melhor.

“Ele é muitas vezes melhor do que o Sarney. Ele tem uma trajetória, mesmo que, nos últimos tempos, tenha ficado muito pragmático. Que 46 prefeitos são esses [do PC do B no Estado]? São satélites do campo do governo, não foram 46 comunistas eleitos. Nem na China nem lá. Foram 46 prefeitos conquistados pela relação com o governo num Estado muito dependente, porque as prefeituras precisam estar do lado do governador pra ter qualquer coisa extra pra fazer, que não seja o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Não acho que foi tão relevante como ele apresenta.”, pontuou Araújo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Presidente nacional do PSOL diz que tem medo que Flávio Dino crie uma oligarquia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Juvêncio Barros

    Flávio Dino se gaba de ter derrotado a oligarquia sarney e, no entanto, não se passa uma semana sem que ele, o seu braço direito Márcio Jerry, ou alguém da sua equipe, divulguem na blogosfera algum texto sobre sarney, grupo sarney e/ou sarneysismo, numa clara tentativa de manter o foco da população desviado para o seu verdadeiro propósito, que é construir uma oligarquia em torno de si mesmo.

  2. Lairton

    FLAVIO DINO, O HITLER DO MARANHÃO. ANALISEM BEM…SÓ É PRESO OS PREFEITOS CONTRA ELE ( A MANDO DELE), A FAVOR NENHUM É PRESO E SE FOR, SAEM RAPIDAMENTE. A EXEMPLO DO MILTINHO DE SÃO MATEUS( A FAVOR) E RIBAMAR ALVES( CONTRA). E SE ALGUM POLÍTICO FOR AMEAÇA PARA O GOVERNADOR, ELE MANDA VASCULHAR TUDO PRA DESMORALIZAR.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários