Política

Edivaldo Júnior desrespeita a população e foge de debate na TV

braide

Com medo de ser confrontado pelos adversários sobre a péssima atuação que vem tendo a frente da administração municipal, o prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), tem fugido de todos os encontros organizado pela sociedade civil organizada e dos debates na TV.

A falta mais recente foi no debate da TV Guará, ocorrido na noite da última quinta-feira (22). O que gerou uma crítica por parte do jornalista Américo Azevedo Neto, o mediador do encontro. O jornalista foi incisivo ao afirmar que não queria receber o prefeito, mas o candidato. “O prefeito eu vi, eu vejo. Eu queria conhecer as ideias que ele (Edivaldo) tem para os próximos quatro anos”, frisou.

E Américo disse, ainda, que Holanda Júnior faltou à aula de Antropologia em que se aprende que tradição não é fazer, mas repetir, ou seja, embora ache que tradicionais são os programas das emissoras concorrentes, tradicional também é candidato repetir ausência em debates.

A resposta foi dada após o prefeito de São Luís dizer em seu programa eleitoral que só irá participar dos debates tradicionais da televisão maranhense, o da Difusora e o da Mirante.

O jornalista ressaltou que TV Guará, mesmo sendo a mais jovem das emissoras comerciais de TV, tornou-se tradição na cobertura de eleições. “Foi assim em 2012, foi assim em 2014 e está sendo assim em 2016”, disse ele, lembrando que até mesmo das entrevistas especiais com os candidatos a prefeito, Edivaldo Holanda Júnior foi o único que faltou.

Diante de tais informações, está confirmado que Edivaldo Júnior não aceita ser questionado e nem confrontado. Dessa maneira, desrespeita o povo, que merece suas explicações acerca de suas ações na Prefeitura.

A falta de respeito aumenta ainda mais quando tentar convencer o eleitor que ganhará as eleições no primeiro turno, divulgando pesquisas forjadas por um instituto pago pela sua própria gestão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Edivaldo Júnior desrespeita a população e foge de debate na TV”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Marcondes

    Bom mesmo foi ver o midiático Wellington sem Curso sendo desmascardo por Braide. O safadão é muito franco, vazio e quer se fazer de vitimazinha…ui, ui, ui, estou sendo perseguido… Vá aprender ao menos a ser deputado!

  2. DANIELA

    Não é desrespeito, ele preferiu os debates com maior alcance que no caso são da difusora e mirante. Aposto que quase ninguém assistiu esse da TV Guará.

  3. Fernando

    Edi-H tava com febre de sapo.

  4. Daniel

    Bom, duas coisas que ficaram evidentes neste debate:
    1º) A covardia do Prefeito e candidato a reeleição, Edvaldo Holanda Júnior, que em momentos como esse, propícios para falar sobre a sua administração, projetos futuros e, principalmente: se defender das acusações de crimes e danos ao erário público, etc simplesmente se acovarda e não comparece. Sinal de que tais acusações tem, sim fundamentos;
    2º) O total despreparo e desespero, ao ser pressionado do candidato e Deputado Estadual, Wellington do Curso. Que era mais do que evidente e visível que o Wellington é extremamente incapaz e incompetente para ser um chefe do poder executivo, isso não se discute. Agora o que foi impressionante foi a verdadeira “surra” que ele levou, principalmente do Eduardo Braide, que mesmo que menos de 1 minuto de campanha, demonstrou ter muito mais preparo, clareza e formas de debater, discutir e mostrar soluções para os problemas da capital. Fábio Câmara e Eliziane Gama, também demonstraram serem bem superiores a ele.
    Ai, depois o próprio Wellington, em campanha solta essa:” Edvaldo, não fuja e venha debater comigo.” Não sei, mas se o Edvaldo estivesse presente seria mais uma “pancada” que esse deputado iria tomar. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém, caro Wellington.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários