Edivaldo Holanda Júnior perde o PT
O prefeito de São Luís e pré-candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior, perdeu uma das principais alianças partidárias: o Partido dos Trabalhadores (PT).
A relação começou a ruir após o Partido Democrático Trabalhista (PDT) – legenda do atual gestor municipal- retirar o apoio a pré-candidatos do interior do estado, como por exemplo ao ex-reitor da IFMA, Zé Costa (PT) de Zé Doca, como já tinha sido acordado anteriormente.
A legenda pedetista decidiu apoiar a pré-candidatura de Josinha Cunha (PR), irmã do deputado estadual, Josimar de Maranhãzinho, naquele município.
A partir daí, o relacionamento entre o PDT e o PT desandou de vez. Então, o Partido dos Trabalhadores resolveu retirar o apoio da pré-candidatura à reeleição de Edivaldo Holanda Júnior, na noite da última segunda-feira (25).
No Twitter, o secretário estadual de Esportes e Lazer, Márcio Jardim (PT), publicou a decisão do PT: “Em razão de impasses na formação da chapa em São Luís, o DR do PT/MA acaba de suspender alianças com PDT e PSB em vários municípios.”
Agora, o PT deve engatar uma nova relação. Dessa vez, com o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP). Vamos ver se o “namoro” irá para frente.
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
26/07/2016 às 13:36
Não perdeu grande coisa,carregar o PT é perda de votos.Com tantas denuncias de corrupção em prol do partido,o mesmo vai acabar sendo extinto pelo TSE.
26/07/2016 às 15:06
Ele não perdeula grande coisa, apenas tempo, porque apoio de verdade ele não teria. iria ser é muito pressionado pelo PT. eles são muito aproveitadores.
26/07/2016 às 15:37
Política é assim mesmo, aticulações acontecem a todo momento, mas creio que o PT seguirá o bom senso e perceberá que qualquer aliança que não seja com Edivaldo, será de enorme incoerência, por isso acho que o partido só está tentando pressionar para ter o vice na chapa, não vão apoiar ninguém que não seja Edivaldo.
26/07/2016 às 16:24
De que vale ganhar tempo no horario eleitoral e perde milhares de votos por conta de um apoio? Nada! Edivaldo se livrou de uma enxurrada de perdas.
26/07/2016 às 17:14
Perdeu na quantidade, mas ganhou na qualidade. PT não estava ali pra somar positivamente. Só ppra tentar se recuperar da crise pela qual o partido passa. Edivaldo precisa de parceiros em que possa confiar.
26/07/2016 às 17:58
Tenho certeza que isso foi arquitetado por Monteiro para dar as rédeas do partido aos Sarneys novamente… Por essas e outras que o PT nunca foi nada além de coadjuvante aqui em São Luís.