Política

Deputado do PC do B volta a aprontar

Não satisfeito com a situação, Furtado emitiu uma nota, onde afirma que a ONG é pratica ato de "picaretagem" internacional.

Deputado Fernando Furtado.

Deputado Fernando Furtado.

Após episódio, no qual índios foram atacado e agredidos verbalmente pelo deputado estadual Fernando Furtado (PC do B) em seu discurso, o parlamentar ganhou o prêmio “Racista do Ano” de 2015 da organização Survival Internacional.

Não satisfeito com a situação, Furtado emitiu uma nota, onde afirma que a ONG é pratica ato de “picaretagem” internacional. Em alguns trechos do documento o deputado afirma “que em seu mandato parlamentar tem externado que há uma nítida exploração do tema indigenista por parte de setores inescrupulosos, como certas organizações internacionais”

“Quanto à ONG inglesa Survival Internacional, trata-se de uma conhecida organização por sua picaretagem internacional. Criada em 1969, quando a oligarquia inglesa começou a intervir na região Amazônica, foram enviadas para cá diversas missões, com o objetivo de encontrar tribos que pudessem ser manipuladas em prol dos interesses ingleses. A Survival, organização criada pela Coroa inglesa (Casa de Windsor), vem constantemente intervindo nas questões de caráter nacional, chegando a barrar a entrada do Exército nas imensas reservas indígenas amazônicas, que estão totalmente sob seu controle como um verdadeiro enclave na região. Sua atuação, portanto, tem sido danosa aos interesses nacionais” ressaltou em nota.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários