Política

Rigo parabeniza os professores e cobra melhorais salariais para a categoria

O deputado Rigo Teles (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para parabenizar os professores do Estado do Maranhão pela passagem do Dia do Professor, comemorado amanhã (15) em todos os cantos do Brasil.

Deputado Rigo Teles.

Deputado Rigo Teles.

O parlamentar pediu o empenho da Assembleia e das demais esferas de poder, para promover a valorização dos professores, uma importante categoria que recebe baixos salários e reclama da falta de condições de trabalho.

Rigo Teles reconheceu que os professores não são valorizados pela sociedade como deveriam, especialmente na questão do piso salarial, que na verdade deveria ser um teto salarial digno das reais necessidades da categoria.

Para o deputado Rigo Teles, infelizmente os professores ainda figuram como a única importante categoria profissional, indispensável a todos nós, que tem seus salários limitados pelos poderes públicos federal, estadual e municipal.

DIREITOS E ESPANCAMENTO

Em sua fala, Rigo Teles lamentou que ao invés de serem valorizados pelos poderes públicos constituídos, os professores enfrentam até espancamentos quando resolvem reivindicar seus direitos garantidos pela Constituição Federal.

O parlamentar citou como exemplo os professores de Barra do Corda, onde o prefeito Eric costa reprimiu com violência e truculência uma manifestação pacífica da categoria, que cobrava o pagamento do Piso Salarial do Magistério.

De acordo com Rigo, os professores graduados e pós-graduados de Barra do Corda recebem R$ 930,00 e os de nível médio R$ 700,00. Com a ameaça de processo na Justiça e de greve geral, o prefeito negociou com os professores.

Na avaliação de Rigo, o prefeito jamais poderia ter agido com truculência contra os professores, que só queriam garantir seus direitos constitucionais, sustentar suas famílias e trabalhar pela sociedade, dentro e fora da sala de aula. O deputado encerrou sua fala parabenizando os professores. “Nossos mestres”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Rigo parabeniza os professores e cobra melhorais salariais para a categoria”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. DEMAGOGIA

    SÓ SE O GOVERNO FEDERAL PARAR TODAS AS AÇÕES E INVESTIMENTOS E PEGAR TODOS OS RECURSOS E DISTRIBUIR AOS PROFESSORES. A REALIDADE É QUE ESSE PESSOAL NÃO QUER TRABALHAR, ELES ACHAM QUE TODO O DINHEIRO DO PAIS TEM QUE SER RATIADO PRA ELES.

  2. DEMAGOGIA

    SÓ SE O GOVERNO PARAR TODAS AS AÇÕES E INVESTIMENTOS E PEGAR TODOS OS RECURSOS E DISTRIBUIR AOS PROFESSORES. A REALIDADE É QUE ESSE PESSOAL NÃO QUER TRABALHAR, ELES ACHAM QUE TODO O DINHEIRO DO PAIS TEM QUE SER RATIADO PRA ELES.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários