Política

Deputado Wellington fala sobre a adesão do Maranhão à Independência

Reunião na zona rural, durante o projeto Conversando com a Comunidade

Reunião na zona rural, durante o projeto Conversando com a Comunidade

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS), utilizou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (28), para destacar a adesão do Maranhão à Independência e ressaltar os desafios a serem superados.

Na oportunidade, o parlamentar enfatizou as riquezas maranhenses e as características peculiares do Estado, além de reafirmar o seu compromisso com a árdua missão que o parlamentar desempenha diariamente, ao propor medidas que aspiram um “Maranhão melhor para todos”.

“Comemora-se hoje o dia de adesão do Maranhão à Independência. Com características peculiares e uma riqueza extraordinária, o Maranhão ainda tem muito a superar. Ainda temos a educação como desafio; a saúde pública de qualidade ainda soa como um sonho e a segurança pública, por sua vez, ainda é instável.

Após 192 anos de independência, ainda encontramos requintes de submissão social. O pobre ainda é submetido às escolas de péssima qualidade e à omissão por parte do Estado quanto ao básico”, destacou.

O deputado ressaltou, ainda, que o Maranhão precisa ganhar destaque nacional, mas um destaque proveitoso.

“Chega de recebermos destaque para mostrar o sistema penitenciário falido que sustentamos; um destaque que mostra a necessidade da Reforma Política e deixa claro que nós ainda estamos soletrando quando o assunto é educação. Merecemos destaque? Sim, mas um destaque que revele que reduzimos os altos índices de violência; que mostre que nossos maranhenses superaram as dificuldades através da educação e, assim, mudaram de vida; destaque que enfatize que o pobre de ontem tornou-se o empresário de hoje. Merecemos um destaque que exale a real independência e, assim, o Maranhão melhor, pois é nisto que pautamos nossas ações no Parlamento: em uma busca incessante por um Maranhão melhor para todos”, declarou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Deputado Wellington fala sobre a adesão do Maranhão à Independência”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jose João Macedo

    O dep.como professor deveria contar a história como ela é:O Maranhão foi o ultimo Estado do Brasil à aderir à Independencia.E,pelo visto vai ser o ultimo à se desenvolver.O Sarney governava com ódio dos adversários e o atual governador faz o mesmo.Quem paga por essa política de interesses pessoais é o povo do Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários